Man. City carimba a vitória contra o United com reviravolta na 2.ª parte
Haaland foi um dos autores dos golos dos citizens (IMAGO / Action Plus)

Man. City carimba a vitória contra o United com reviravolta na 2.ª parte

INTERNACIONAL03.03.202417:50

‘Citizens’ venceram os ‘red devils’ por 3-1 após terem ido para o intervalo em desvantagem

A cidade de Manchester pintou-se de azul-claro neste domingo. O conjunto de Pep Guardiola recebeu e venceu o Manchester United por 3-1, em jogo a contar para a jornada 27 da Premier League.

Com dois portugueses no onze inicial de cada equipa (Dalot e Bruno Fernandes no Manchester United; Bernardo Silva e Rúben Dias no Manchester City), os primeiros a colocar-se em vantagem foram os vestidos de vermelho.

Aos 8 minutos de jogo, numa altura em que os citizens estavam por cima, Onana lançou a bola rapidamente para Bruno Fernades que aguentou a pressão de Rúben Dias, serviu Rashford que, de muito longe, apontou um golaço para abrir o marcador e gelar o Estádio Etihad.

A pressão do Manchester City intensificou-se e, em cima do intervalo, os citizens poderiam ter chegado ao empate não fosse Haaland falhar, de forma escandalosa, frente a uma baliza de Onana completamente deserta. A vantagem do conjunto de Ten Hag era o resultado na ida para os balneários.

Na segunda parte o Manchester City voltou a pressionar os red devils que, de certa forma, iam resistindo como podiam. Contudo, a resistência durou até aos 56 minutos quando Phil Foden, à 'lei da bomba', respondeu ao golaço de Rashford, colega de seleção, e também ele fez um grande golo para empatar o jogo.

O internacional inglês dos citizens estava endiabrado na partida e acabou mesmo por 'bisar' à passagem do minuto 80, após uma grande combinação com Julian Álvarez. André Onana, que até fez uma exibição bastante sólida, nada podia fazer para travar o remate rasteiro do avançado do Manchester City.

O resultado final acabou por ficar fixado no tempo de compensação (90+1') quando o recém entrado Amrabat perdeu a bola em zona proibida, acabando por sobrar para Rodri que serviu Haaland para marcar o seu golo e redimir-se do falhanço na primeira parte. Carimbada a vitória dos citizens, que, desta forma, voltam a ficar a um ponto do Liverpool, o adversário da próxima jornada, em Anfield.