Ruben Amorim sem arrependimentos: «Críticos? Estão certos»
Ruben Amorim apurou o Manchester United para as meias-finais da Liga Europa
Foto: IMAGO

Ruben Amorim sem arrependimentos: «Críticos? Estão certos»

INTERNACIONAL27.04.202511:26

Treinador vê melhorias no Manchester United

Já lá vão alguns meses desde que Ruben Amorim trocou o Sporting pelo Manchester United, depois da saída de Erik Ten Hag. O treinador português garante que não se arrepende da decisão que tomou, apesar do longo caminho que tem pela frente. 

«Sem arrependimentos. Não neste momento. Se me perguntassem tipo há quatro meses, com todos os problemas, talvez sinta que deveria ter sido mais forte no início da temporada. Mas, hoje, tenho a sensação de que isso é algo que nos vai ajudar no futuro. Estamos a sofrer muito, houve muita frustração e sofrimento. Mas sinto, neste momento, talvez por ser o momento mais importante, que vamos usar todas as informações para nos prepararmos melhor para os próximos anos. Então, sem arrependimentos. Acho que é o máximo que um treinador pode alcançar, então não me arrependo de nada», comentou, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Bournemouth, da 34.ª jornada da Premier League

O treinador português agradeceu o apoio dos adeptos, mas entende que possa acabar caso os resultados não apareçam. 

«Sei que as pessoas entendem o que estamos a tentar fazer. Mas também sei que sem resultados e boas exibições esse apoio poderá acabar na próxima época. Então, sou muito grato por isso, mas sei que, no futuro, acabará se não obtivermos resultados», atirou. 

Ruben Amorim foi questionado sobre as ideias de jogo que está a tentar colocar em prática e se pensou, em algum momento, seguir por outro caminho. O técnico foi ainda relembrado de declarações que proferiu, quando disse que esta equipa era a pior da história do Manchester United

«Em termos de resultados, e eu estava a dizer desde que cheguei, talvez seja o pior treinador e sejamos a pior equipa em termos de desempenho e com os piores resultados da história do Manchester United. E isso é claro. É um facto. Acho que estamos a melhorar na forma como jogamos. Não me arrependo de ter vindo para Manchester. Arrependo-me muito, depois de uma semana, quando perdemos e vejo o jogo. Arrependo-me muito de pequenas coisas. Então, estou sempre a duvidar do que fizemos no passado e a tentar melhorar. Não me arrependo de ter chegado ao clube, mas, se olharem para os últimos seis meses, arrependo-me muito. Deveria ter sido melhor em certos momentos», apontou, confrontado sobre se gostaria de responder aos críticos do seu sistema. 

«Não, porque não gosto de me defender. São os resultados. Não me posso defender com os resultados. Tenho uma ideia de como jogar. As pessoas veem um sistema, eu vejo um sistema que se pode adaptar em vários. Sei que é difícil, sei que é diferente, mas não tenho nada a dizer aos críticos porque, se olharem para os resultados, estão certos. Portanto, espero que os meus resultados no futuro falem por si», atirou. 

Os red devils ocupam o 15.º lugar da Premier League e sonham com a conquista da UEFA Europa League para jogar a Champions na próxima temporada. 

«Vimos isso no Milan no passado, com muitos problemas. Grandes equipas que, quando analisas um contexto, são realmente difíceis, e então entendes que, em janeiro, perdemos, e estão a falar de Rashford e Antony... perdemos esses jogadores. E não trouxemos novos. Foi um risco, mas acho que há coisas aqui que são mais importantes do que marcar mais 10 golos nesta temporada. Estamos a tentar fazer algo mais importante. Podemos prejudicar o plantel agora, mas, no futuro, vai ajudar o clube. Acho que estamos nesse caminho», rematou. 

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 57 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
WhatsApp Video 2025-05-03 At 00.05.30
01:09
00:00
00:57
00:57