24 junho 2025, 01:57
«Se tiver de haver uma patada ou zanga, que assim seja»
Bruno Lage, treinador do Benfica, quer mais agressividade na próxima época. Tudo o que disse o técnico na antevisão do jogo com o Bayern
Treinador encarnado destacou análise do selecionador nacional à manobra ofensiva encarnada
Semanas depois de Portugal ter ganhado a Liga das Nações, Roberto Martínez segue no ativo, desta feita integrado no Grupo de Estudos técnicos da FIFA para o Mundial de Clubes, chefiado pelo antigo treinador lendário do Arsenal, Ársene Wenger. Enquanto um dos responsáveis pela análise das tendências técnico-táticas do torneio, o selecionador nacional elogiou a manobra ofensiva do Benfica diante do Auckland: «Di María com a sua experiência executa este passe, pode ir diretamente para o avançado e é à entrada da área que o espaço aparece. Di María tem muitas facilidades a encontrar os homens entrelinhas.»
«O Auckland teve muitas dificuldades a defender as segundas bolas, havia muita gente na área. O Di María temporiza para que os jogadores nas costas do Pavlidis apareçam. É uma bela ação» finalizou Martínez, impressionado pelo discernimento do extremo argentino.
O lance analisado até terminou com um remate de Leandro Barreiro ao lado, mas a análise do selecionador nacional captou a atenção de Bruno Lage. Durante a conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Bayern Munique, o treinador encarnado destacou as palavras de Martínez: «Aproveito também para saudar o selecionador nacional, que fez uma análise muito boa ao nosso último jogo, percebeu muito bem o que quisemos fazer.»
24 junho 2025, 01:57
Bruno Lage, treinador do Benfica, quer mais agressividade na próxima época. Tudo o que disse o técnico na antevisão do jogo com o Bayern
«Um espaço de atacar diferente, com posicionamentos diferentes, e de defender também. Amanhã será outro adversário, outra estratégia, e queremos ser competentes» frisou Lage. Ainda assim, o treinador encarnado salientou que a estratégia utilizada frente aos bávaros será bastante diferente daquela apresentada em novembro, num encontro disputado na Allianz Arena na UEFA Champions League: «Temos de ter a mesma capacidade no momento ofensivo que tivemos em termos defensivos. Seguramente a estratégia será outra, jogadores também serão outros. Não podemos estar à espera do que aconteça no outro jogo.»