Em grande! Francisco Cabral bate dupla n.º 1 na final e conquista Brisbane
Francisco Cabral, que terminou o ano de 2025 em grande a conquistar o ATP 250 da Grécia, entrou ainda melhor em 2026 e venceu, ao lado de Lucas Miedler, o ATP 250 de Brisbane, batendo na final a dupla n.º 1 do Mundo, Julian Cash e Lloyd Glasspool.
No torneio australiano que abriu a época, o duo luso-austríaco venceu o primeiro set por 6-3, mas os adversários reagiram e responderam da mesma moeda no segundo parcial.
No tie-break decisivo, Cabral e Miedler foram mais consistentes e fecharam o encontro na primeira oportunidade, ao fazer o 10-8, aumentando para oito a série de vitórias consecutivas que já vem do ano passado.
Após conquistar o sexto título ATP, ainda no palco do jogo, o tenista português que ocupa o 20.º lugar no ranking ATP de duplas – melhor português de sempre – enalteceu o triunfo alcançado frente daquela que é considerada a melhor dupla do circuito.
«Julian e Lloyd, vocês foram os melhores do mundo no ano passado, continuam a ser os número um. Jogam de forma incrível e tornam tudo muito, muito difícil para nós e para todos no circuito. São a dupla a bater, por isso estamos mesmo muito felizes», declarou.