«Podem dizer o que quiserem, na minha opinião, merecemos ganhar»
Roger Schmidt. Foto: IMAGO/Atlantico Press

«Podem dizer o que quiserem, na minha opinião, merecemos ganhar»

NACIONAL17.12.202323:33

Treinador do Benfica não gostou da última pergunta da conferência de imprensa

O Benfica venceu o SC Braga por 1-0, na 14.ª jornada da Liga, e subiu à primeira posição da tabela. Na conferência de imprensa a seguir ao jogo, Roger Schmidt considerou que o Benfica teve de defender mais que o habitual, mas que a equipa mereceu ganhar. Veja abaixo todas as perguntas e tudo o que Roger Schmidt respondeu.

— Grande jogo do Benfica, principalmente a primeira parte. Que análise faz do jogo?

— Foi um jogo de grande qualidade, na primeira parte estivemos muito bem na posse de bola, a encontrar jogadores entre linhas. Marcámos muito cedo e, mesmo depois, conseguimos criar perigo. Tivemos oportunidades para fazer o segundo golo. Na segunda parte não foi fácil defender contra o Braga, atacaram com muitos jogadores. Tivemos uma grande oportunidade de marcar no início da segunda parte, com a jogada entre Rafa e João Mário, depois o Braga tentou tudo para empatar e fomos obrigados a defender mais do que estamos habituados a fazer, mas mostrámos boa atitude e espírito de batalha. No fim fizemos tudo para ganhar os 3 pontos.

— Benfica marcou muito cedo, isso fez a diferença?

— Não. Marcar cedo ou no fim é igual, mas é bom para nós, para dar confiança, e ficamos contentes por ter sido o Tengstedt a marcar, foi um golo importante para ele. Claro que se marcarmos cedo e não sofrermos golos ganhamos o jogo, mas podíamos ter sofrido no último segundo.

— Expectativa Tengstedt no onze em vez de Arthur Cabral, porquê o nórdico?

— Nestes útimos jogos o Tengstedt tem jogado bem, do ponto de vista tático é inteligente, do ponto de vista físico desempenha as tarefas que são pedidas. Há vários jogadores na frente, todos têm de fazer o seu trabalho e pressionar, e o Casper é muito bom nesse trabalho e com bola também. Hoje mostrou muito bom timing nas abordagens aos lances. Ele merecia jogar hoje, e fico contente por ele ter marcado, é um avançado e os avançados precisam sempre de golos.

— Uma palavra sobre a exibição de Trubin, que foi decisivo.

— Acho que teve bons momentos, fez uma grande defesa com os pés nos últimos instantes, muito importante. Esteve seguro nos cruzamentos, e também na fase de construção, dá a bola aos jogadores no momento certo, fez boas decisões. Especialmente na primeira parte esteve muito bem. O Trubin precisava de confiança nos primeiros jogos, mas agora tem crescido e acho que é um jogador de grande classe. Estamos muito contentes com ele, fez um enorme jogo esta noite.

— Na primeira parte o Benfica conseguiu encontrar espaços, na segunda parte defendeu mais, o que mudou?

— Eles estavam a perder por 1-0 e puseram tudo no jogo, não estávamos tão frescos para fazer tudo bem com a bola. Tivemos bons momentos no contra-ataque e nas transições rápidas, mas jogamos na Liga dos Campeões há uns dias e não é fácil enfrentar adversários tao fortes, hoje o adversário também tinha muita qualidade no ataque. Muitas vezes temos de defender, encontrar o momento para decidir o jogo e, se não conseguirmos, continuar a defender. Não tivemos muitos jogos assim desde que cá estou, mas hoje precisámos de espírito de luta para defender e conseguimos ganhar.

— Braga teve muitas oportunidades, resultado justo?

— Podem dizer o que quiserem, na minha opinião, merecemos ganhar.