Petit: «O mais importante é continuar a ganhar»
MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Rio Ave-Moreirense, 3-2 Petit: «O mais importante é continuar a ganhar»

NACIONAL30.11.202418:32

Treinador dos vila-condenses na sala de imprensa dos Arcos após o triunfo diante do Moreirense (3-2)

Petit analisou, na sala de imprensa do Estádio dos Arcos, o triunfo do Rio Ave frente ao Moreirense, em duelo da 12.ª jornada da Liga.

Análise à exibição dos vila-condenses

«Gostaríamos de dedicar esta vitória ao nosso técnico de equipamentos, que infelizmente faleceu, a quem deixamos a nossa homenagem. Sobre o jogo: na primeira parte, o jogo foi equilibrado, sem grandes oportunidades de golo. O Moreirense teve mais posse de bola, mas conseguimos aproveitar quando o (Tiago) Morais veio por dentro e ocupou bem os espaços entre linhas, resultando no nosso primeiro golo. Foi uma primeira parte amarrada, mas fomos para o intervalo em vantagem. Na segunda parte, conseguimos marcar o 2-0, mas houve uma reação da equipa adversária. Precisamos de ser mais inteligentes nesses momentos, pois o Moreirense conseguiu desequilibrar e reduziu para 2-1. Mesmo com algumas ocasiões criadas, acabámos por sofrer o empate em 2-2. No entanto, com algumas alterações táticas, como a troca de um avançado por um defesa, continuámos a acreditar e fomos felizes em conquistar os três pontos. A vitória foi justa, pois nunca desistimos de acreditar.»

Processos a assimilar e crescimento da equipa em três jogos

«A equipa está em processo de adaptação, e isso leva tempo. Antes, os jogadores estavam habituados a atuar com uma linha de cinco defesas. Após analisar o plantel, decidimos mudar para um 4-3-3, que acreditamos ser o sistema mais adequado. Ainda precisamos de maior intensidade e ritmo, mas as vitórias trazem confiança. Deixo os parabéns aos jogadores pelo trabalho e pela atitude.»

Estreia no Estádio dos Arcos

«Os adeptos do Rio Ave são realmente especiais, apaixonados pelo clube e capazes de transmitir uma energia muito positiva para dentro do campo. Os jogadores têm conseguido corresponder a esse apoio. Ainda temos um longo caminho a percorrer e muitas coisas para melhorar, mas o mais importante é continuar a ganhar. As vitórias permitem-nos trabalhar com mais alegria e otimismo. Estou satisfeito com a crença e a vontade que os jogadores demonstraram em campo.»

Saída de Olinho ao intervalo

«Ele sofreu uma pancada e fez uma entorse. Ainda vamos analisar o caso com mais detalhe para determinar a gravidade.»