Pedro Neto decidiu jogar e Diogo Jota e André foram com ele
O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, tinha dito na véspera do Palmeiras-Chelsea que seria de Pedro Neto a decisão de jogar, abalado pela morte de Diogo Jota e do irmão, André.
Pedro Neto decidiu jogar e tornou muito sua a homenagem aos seus amigos no Lincoln Financial Field, em Filadélfia. Usou a sua entrada em campo, sozinho, como acontece neste Mundial de Clubes, levando ao ombro uma camisola com os nomes de Diogo e André.
O rosto fechado mostrava bem o momento difícil, e depois cumpriu o momento de silêncio em memória dos dois ao segurar na mão uma camisola com o nome dois, com a ajuda de Enzo Fernández, ex-Benfica e atual capitão do Chelsea.
)
🤍#FIFAFCWC pic.twitter.com/dWGbHHX0Re
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) July 5, 2025
Depois do jogo, que o Chelsea venceu por 2-1, o extremo português explicou a intenção. «Esta noite, levei mais do que uma camisola. Pelo Diogo. Pelo André. Por todos os momentos que partilhámos. Descansem bem, meus irmãos»
Tonight, I carried more than just a jersey. For Diogo. For André. For every moment we shared. Rest easy, my brothers. 🕊️❤️ #FIFACWC pic.twitter.com/TqCAe1C5vk
— Pedro Neto (@pedrolneto7_) July 5, 2025