Pedro Gonçalves com esperança num dérbi
Pedro Gonçalves lesionou-se no jogo com a Atalanta. IMAGO

Pedro Gonçalves com esperança num dérbi

NACIONAL19.03.202400:25

Plantel leonino com direito a folgas mas o atacante não vai descurar recuperação; jogo da Liga com o Benfica ainda não está descartado

Depois de semanas intensas de competição, o plantel do Sporting tem direito a três dias de folga para recarregar baterias. Os leões que não estão nas seleções (todos os internacionais e jogos na peça e no quadro em baixo) voltam aos treinos na quinta-feira de manhã na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, mas há um, Pedro Gonçalves, que não vai descurar o trabalho, muita recuperação para fazer com esperança num dos dérbis com o Benfica. O atacante de 25 anos recupera de lesão muscular na coxa direita, tem os clássicos em risco mas não descarta já o da Liga, agora oficialmente agendado para 6 de abril.

O golo que Pedro Gonçalves marcou à Atalanta, na altura o 1-1 nos oitavos de final da Liga Europa, não lhe arrancou um sorriso, antes expressão de dor pois foi aí que contraiu a referida lesão.

Ficou a saber que tinha até quatro semanas de recuperação pela frente mas tem esperança de poder voltar um pouquinho mais cedo e com isso ser opção para o encontro do campeonato com o Benfica - pouco provável para o jogo da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, no dia 2 de abril.

Pedro Gonçalves já falhou o jogo com o Boavista (6-1), vai agora aproveitar a pausa competitiva para recuperar mas sabe que o jogo com o E. Amadora, do próximo dia 29, está fora de hipótese.