Palmeiras vence em Fortaleza com drama e é o novo líder do Brasileirão
Equipa de Abel Ferreira aproveitou empate do Flamengo para saltar para o primeiro lugar da classificação. Weverton parou penálti já no tempo de compensação
O Palmeiras capitalizou da melhor forma o nulo do Flamengo no terreno do Vasco da Gama para, à passagem da 5.ª jornada, ser o novo líder do Brasileirão, depois do triunfo da equipa de Abel Ferreira no Castelão, ante o Fortaleza, por 2-1.
O marcador começou a mexer a favor dos visitantes ao minuto 45+5', muito perto do intervalo, com o uruguaio Facundo Torres, reforço contratado ao Orlando City para esta época, a finalizar de forma oportuna depois de um livre lateral.
Já dentro do primeiro quarto de hora do segundo tempo, aos 57', Flaco López conduziu um contra-ataque fulminante do Verdão, finalizando dentro da grande área de pé esquerdo.
Aos 70', após cruzamento muito bem medido de Allanzinho desde a direita, foi Deyverson, bem conhecido do futebol português, a finalizar com um cabeceamento irrepreensível. Foi o golo de honra do Fortaleza, mas o Palmeiras ainda teve de sofrer muito para levar os três pontos do Castelão. Aos 90+4', numa grande penalidade assinalada após aviso do VAR para o árbitro de campo devido a uma cotovelada de Naves em Dyeverson dentro da área, o argentino Lucero acabou por permitir uma excelente defesa a Weverton e os paulistas seguraram importante vitória fora de casa.
Na próxima jornada, o conjunto de Abel Ferreira recebe a visita do Bahia, mas antes tem jogo diante do Bolívar, para a Libertadores.