Palhinha lembra lance com Bruno Fernandes: «Não lhe toquei e estava a gritar…»
João Palhinha e Bruno Fernandes (IMAGO / Action Plus)

Palhinha lembra lance com Bruno Fernandes: «Não lhe toquei e estava a gritar…»

INTERNACIONAL14.04.202409:42

Médio abordou relação entre os jogadores portugueses e deixou elogios Marco Silva

João Palhinha mudou-se para o Fulham, onde é treinado por Marco Silva, no verão de 2022. Em entrevista ao Daily Mail, o internacional português lembrou um duelo recente com o compatriota Bruno Fernandes.

«Lembro-me do Bruno quando jogámos contra o Manchester United em novembro. Levei um cartão amarelo. Não lhe toquei e ele estava a gritar. É normal para ele (risos). Na jogada seguinte, estava com a bola e ele desarmou-me. O árbitro assinalou falta, mas não lhe mostrou cartão. Sorri para o Bruno. É especial quando isto acontece dentro de campo. Somos amigos e está tudo bem. Os jogadores de Portugal têm uma boa relação mesmo fora de campo. Mantemos contacto e depois dos jogos conversamos no balneário. Isso é que o futebol também nos oferece», referiu.

O médio deixou elogios a Marco Silva: «Muito do meu sucesso deve-se ao Marco. Teve um impacto enorme. Traz um lado competitivo. Quer que lutemos da mesma forma contra o Burnley e contra Arsenal ou Liverpool. Quando estamos relaxados, como estávamos com o Nottingham Forest, ele fica completamente louco. Isso mostra paixão.»

Marco Silva e João Palhinha. Foto IMAGO/Action Plus

Sobre a transferência falhada para o Bayern no verão: «Teve impacto, mas virei a cabeça para me concentrar. Tive essa oportunidade no passado e vou tentar lutar para ter outra. Se aparecer, apareceu. Caso contrário, só preciso de continuar  a fazer o meu trabalho no Fulham. Sempre senti um grande apoio dos adeptos.»