Martín Anselmi analisou o peso da ausência do capitão do FC Porto
0 seconds of 1 minute, 28 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
WhatsApp Video 2025-05-04 At 00.21.10
03:27
00:00
01:28
01:28
 

O onze provável do FC Porto contra o Estrela da Amadora (galeria)

NACIONAL26.04.202511:00

Cláudio Ramos deve ser a única novidade em relação ao onze que iniciou o jogo com o Famalicão. Diogo Costa encontra-se lesionado

Procurando uma série inédita de três vitórias consecutivas após os triunfos sobre o Casa Pia e Famalicão, Martín Anselmi será obrigado a mexer no onze por imperativos clínicos, uma vez que Diogo Costa, a contas com lesão muscular no glúteo esquerdo, que o deve afastar dos jogos contra Estrela da Amadora, Moreirense e Boavista.

Diogo Costa soma 41 jogos esta temporada, falhando apenas quatro partidas dos dragões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga (dos quais o FC Porto perdeu dois e ganhou dois). Na Liga era totalista. Face à ausência forçada do capitão dos azuis e brancos, o técnico argentino irá promover Cláudio Ramos à titularidade, a primeira esta temporada no campeonato, ele que disse ter total confiança no número dois da hierarquia dos guarda-redes do FC Porto.

Palavras de Martín Anselmi na conferência de antevisão ao embate com o Estrela da Amadora
0 seconds of 24 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
WhatsApp Video 2025-05-04 At 00.21.10
03:27
00:00
00:24
00:24
 

Refira-se que Cláudio Ramos não é titular na Liga portuguesa há precisamente um ano, quando defendeu a baliza portista em Rio Maior, no encontro da 30.ª jornada que deu uma vitória, por 2-1, aos azuis e brancos, graças aos golos de Galeno e Nico González, dois jogadores que já não fazem parte do plantel e que foram transferidos no mercado de inverno.

Se não houver nenhuma surpresa de última hora, o onze portista deve contemplar três defesas (Zé Pedro, Eustáquio e Marcano), quatro elementos no meio-campo (João Mário, Alan Varela, Fábio Vieira e Francisco Moura) e três na linha atacante (Pepê, Deniz Gul e Rodrigo Mora). No ataque, face à pouca produtividade de Deniz Gul nos últimos dois jogos, em que foi titular face a uma lesão no pé esquerdo de Samu, abre-se a janela de oportunidade para o regresso do avançado espanhol ao onze, ainda que a sua presença na noitada do aniversário de Otávio possa ter algum peso na hora de Martín Anselmi escolher o ponta de lança para defrontar o Estrela da Amadora.

ONZE PROVÁVEL: Cláudio Ramos; Zé Pedro, Eustáquio e Marcano; João Mário, Alan Varela, Fábio Vieira e Francisco Moura; Pepê, Deniz Gul e Rodrigo Mora.

Quinteto 'perdoado'

Relativamente a lista de 21 convocados eleita por Martín Anselmi, realce para o regresso aos eleitos de William Gomes, que falhou a receção ao Famalicão devido a uma entorse no tornozelo direito. O extremo brasileiro foi dado como apto clinicamente e entrou nas opções do treinador portista, tal como Samu, Danny Namaso, Nehuén Pérez e Martim Fernandes, quinteto que esteve na noitada que motivou bastante polémico e suscitou a abertura por parte da SAD de vários processos disciplinares.

Martín Anselmi elogiou o compromisso do central portista
0 seconds of 52 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
WhatsApp Video 2025-05-04 At 00.21.10
03:27
00:00
00:52
00:52
 

Depois de ter sido ouvidos os intervenientes na festa de aniversário de Otávio até altas horas da madrugada, a SAD instarou processos disciplinares a Otávio, Tiago Djaló, Danny Namaso, William Gomes e Samu. Martim Fernandes, por outro lado, ficou 'isento' de processo e terá de pagar uma multa, tal como Nehuén Pérez, que também marcou presença na festa. Ambos abandonaram o local mais cedo, mas, ainda assim, para lá da hora estipulada no recolher obrigatório que consta do regulamento interno do FC Porto (23h00).