O onze provável do FC Porto contra o Estrela da Amadora (galeria)
Cláudio Ramos deve ser a única novidade em relação ao onze que iniciou o jogo com o Famalicão. Diogo Costa encontra-se lesionado
Procurando uma série inédita de três vitórias consecutivas após os triunfos sobre o Casa Pia e Famalicão, Martín Anselmi será obrigado a mexer no onze por imperativos clínicos, uma vez que Diogo Costa, a contas com lesão muscular no glúteo esquerdo, que o deve afastar dos jogos contra Estrela da Amadora, Moreirense e Boavista.
Diogo Costa soma 41 jogos esta temporada, falhando apenas quatro partidas dos dragões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga (dos quais o FC Porto perdeu dois e ganhou dois). Na Liga era totalista. Face à ausência forçada do capitão dos azuis e brancos, o técnico argentino irá promover Cláudio Ramos à titularidade, a primeira esta temporada no campeonato, ele que disse ter total confiança no número dois da hierarquia dos guarda-redes do FC Porto.
Refira-se que Cláudio Ramos não é titular na Liga portuguesa há precisamente um ano, quando defendeu a baliza portista em Rio Maior, no encontro da 30.ª jornada que deu uma vitória, por 2-1, aos azuis e brancos, graças aos golos de Galeno e Nico González, dois jogadores que já não fazem parte do plantel e que foram transferidos no mercado de inverno.
Se não houver nenhuma surpresa de última hora, o onze portista deve contemplar três defesas (Zé Pedro, Eustáquio e Marcano), quatro elementos no meio-campo (João Mário, Alan Varela, Fábio Vieira e Francisco Moura) e três na linha atacante (Pepê, Deniz Gul e Rodrigo Mora). No ataque, face à pouca produtividade de Deniz Gul nos últimos dois jogos, em que foi titular face a uma lesão no pé esquerdo de Samu, abre-se a janela de oportunidade para o regresso do avançado espanhol ao onze, ainda que a sua presença na noitada do aniversário de Otávio possa ter algum peso na hora de Martín Anselmi escolher o ponta de lança para defrontar o Estrela da Amadora.
ONZE PROVÁVEL: Cláudio Ramos; Zé Pedro, Eustáquio e Marcano; João Mário, Alan Varela, Fábio Vieira e Francisco Moura; Pepê, Deniz Gul e Rodrigo Mora.
Quinteto 'perdoado'
Relativamente a lista de 21 convocados eleita por Martín Anselmi, realce para o regresso aos eleitos de William Gomes, que falhou a receção ao Famalicão devido a uma entorse no tornozelo direito. O extremo brasileiro foi dado como apto clinicamente e entrou nas opções do treinador portista, tal como Samu, Danny Namaso, Nehuén Pérez e Martim Fernandes, quinteto que esteve na noitada que motivou bastante polémico e suscitou a abertura por parte da SAD de vários processos disciplinares.
Depois de ter sido ouvidos os intervenientes na festa de aniversário de Otávio até altas horas da madrugada, a SAD instarou processos disciplinares a Otávio, Tiago Djaló, Danny Namaso, William Gomes e Samu. Martim Fernandes, por outro lado, ficou 'isento' de processo e terá de pagar uma multa, tal como Nehuén Pérez, que também marcou presença na festa. Ambos abandonaram o local mais cedo, mas, ainda assim, para lá da hora estipulada no recolher obrigatório que consta do regulamento interno do FC Porto (23h00).
Tadinhos dos adeptos do clube do doping ladrão e caloteiro que estão cada vez mais próximos do 4º lugar Se as noticias do doping fossem no SLB a comunicação social não se calavam mas como é no FCP está tudo a ser abafado VERGONHA