O onze provável do Benfica para o clássico com o FC Porto (fotos)
Benfica pode inspirar-se no triunfo sobre o FC Porto no Dragão sob o comando de Lage. Então como agora tinha oito triunfos seguidos no campeonato
Bruno Lage desvalorizou, em conferência de Imprensa, a vitória do Benfica sobre o FC Porto por 2-1, na 24.ª jornada da época 2018/2019, que lançou os encarnados para o título. Então como agora, sob o comando do mesmo treinador, as águias, para lá de lutar pelo título, estavam numa série de oito triunfos seguidos. E até podem procurar inspiração naquele jogo para o clássico desta noite.
Num bom momento no campeonato, o Benfica chega ao Dragão com a expectativa somar a nona vitória seguida no campeonato. O que já não acontece há dois anos. Foi com Roger Schmidt que os encarnados somaram, pela última vez, dez triunfos consecutivos, entre a 17.ª e a 26.ª jornadas, na época 2022/2023. Essa caminhada acabou, curiosamente, com derrota com o FC Porto (1-2), na Luz.
Bruno Lage já conheceu semelhantes momentos no campeonato. É a segunda vez esta época, aliás, que o Benfica chega às oito vitórias seguidas. E o treinador já conseguiu bem melhor — na época 2019/2020 chegou às 16. Mas não acabaria a época, seria despedido e substituído por Nélson Veríssimo.
Na temporada 2018/2019, Lage pegou na equipa que tinha começado a temporada com Rui Vitória. E foi campeão. Pelo caminho registou duas séries de nove triunfos consecutivos, com a curiosidade de a nona vitória na primeira série ter sido, justamente, no Dragão, com o triunfo por 2-1, com golos de João Félix e Rafa. Na jornada seguinte, como recentemente recordou o treinador, o Benfica escorregou, com o Belenenses (2-2), na Luz.
Sem Bah, Manu e Renato Sanches, Bruno Lage recupera o onze que mais garantias. Apostará em Trubin para a baliza, Tomás Araújo (poupado com o Farense), António Silva, Otamendi e Carreras na defesa, Aursnes, Florentino (nem sequer foi convocado para o jogo de quarta-feira) e Kokçu no meio-campo.
Pavlidis será aposta como ponta de lança, na esquerda deverá regressar Bruma (não utilizado com o Farense) à titularidade, enquanto na direita a discussão será entre Akturkoglu, Di María e Amdouni. Bruno Lage já disse que gosta de ter armas no banco de suplentes.
6.4.2025 19:57 O Di Maria não jogou nada contra o Farense, nem correu, nem fechou o corredor por onde foram os golos do Farense. O que faz Lage? Coloca-o contra o FCP! Dá a entender à equipa que o estatuto é que joga. Péssima decisão tática e péssima gestão do grupo. É por isto que Lage dificilmente terá sucesso. Não tem coragem. Um treinador do Benfica tem de ter coragem. O Benfica está acima de qualquer jogador.