No ‘El Clásico’ Vinícius Jr. voltou a ser alvo de insultos racistas
Vinícius Jr. em ação contra o Barcelona (IMAGO)

No ‘El Clásico’ Vinícius Jr. voltou a ser alvo de insultos racistas

INTERNACIONAL28.10.202322:20

La Liga emitiu um comunicado sobre a situação e quer identificar os autores dos insultos; Vini já se tornou num alvo habitual deste tipo de injúrias

Durante o duelo entre o Barcelona e o Real Madrid deste sábado, Vinícius Jr. voltou a ser alvo de insultos racistas, proferidos por adeptos dos culés no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Montjuic. Na sequência de outro caso deste género, a La Liga emitiu um comunicado: «A La Liga está a trabalhar desde o primeiro momento para identificar as pessoas que proferiam insultos racistas e apresentará a respetiva queixa, como sempre faz. Está a trabalhar com a Polícia e com o FC Barcelona.»

O jornal Marca avança que os insultos ocorreram quando Vinícius foi substituído, já no período de descontos da 2ª parte. Nesse momento, o brasileiro estava visivelmente irritado, falando e gesticulando na direção da bancada. 

Recorde-se que já na jornada anterior da La Liga, no duelo dos blancos com o Sevilha (1-1), Vini já fora alvo de insultos semelhantes, podendo-se ver inclusive um adepto dos sevilhanos a fazer poses simiescas na direção do jogador brasileiro.

Após esse jogo, Vini fez uma publicação nas redes sociais onde se podia ler o seguinte: «Espero que as autoridades espanholas façam a sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm de ser punidas criminalmente também.» 

Depois, ainda terminou a publicação desta forma: «Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando…»

O Barcelona também quis repudiar estes insultos, afirmando, nas redes socias: «Investigaremos qualquer insulto racista que possa ter ocorrido esta tarde durante o jogo com o Real Madrid.»

Dentro de campo, o Real Madrid venceu o El Clásico  (2-1) com dois golos de Bellingham. Gundogan marcou para o Barcelona, que ainda teve os portugueses João Cancelo e João Félix no onze inical.