Nice festeja no Parque dos Príncipes frente ao PSG
Nice festeja no Parque dos Príncipes frente ao PSG
Foto: IMAGO

Nice põe fim à impressionante série de invencibilidade do PSG na Ligue 1

INTERNACIONAL25.04.202521:51

Parisienses, que já festejaram a conquista do título francês, levavam 24 vitórias e seis empates... até que receberam o Nice. Nuno Mendes, João Neves e Vitinha foram titulares, enquanto Gonçalo Ramos entrou na segunda parte. Próximo jogo da equipa de Luis Enrique é com o Arsenal para a Champions.

Ponto final na impressionante série de invencibilidade do PSG. Os parisienses, com Nuno Mendes, João Neves e Vitinha no onze, perderam em casa com o Nice, por 1-3, na 31.ª jornada da Ligue 1, antes da visita a Londres, onde defronta o Arsenal, na primeira mão das meias-finais da UEFA Champions League

Até à receção ao Nice, a equipa de Luis Enrique tinha um registo de 24 vitórias e seis empates em 30 rondas. O PSG teve sempre mais bola, mas nem por isso o Nice conseguiu levar perigo às redes de Donnarumma

A formação parisiense espreitou o golo aos 20 minutos. Dembélé trabalhou bem, com paciência, e Fabián Ruiz atirou para as mãos de Bulka. Aos 25’, o guardião do Nice voltou a evidenciar-se, evitando o tento de Dembélé com uma defesa prática. João Neves e Kvaratskhelia também testaram o guardião dos forasteiros. 

A primeira oportunidade para o Nice surgiu aos 30’, com um remate de Abdi por cima. Seria o aviso para aquilo que aconteceu aos 34’. Bouanani assistiu e Sanson, contra a corrente do jogo, atirou para o fundo das redes.  

O PSG reagiu e ainda conseguiu chegar à igualdade antes da ida para os balneários. Numa jogada bem trabalhada, Dembélé esteve na assistência para o remate certeiro de Fabían Ruiz.  

No regresso dos balneários, o Nice voltou a dianteira do marcador... na sequência do pontapé de saída. Com uma finalização acrobática, Sanson (46’), que somou a primeira titularidade esta época - regressou em abril de lesão -, chegou ao bis. 

Já com Gonçalo Ramos em campo, o Nice aumentou a surpresa no Parque dos Príncipes. Ndayishimiye cabeceou para o fundo das redes, deixando Donnarumma sem reação. 

Até ao apito final, o PSG bem tentou, mas estava uma muralha na baliza do Nice. Bulka fez enormes defesas a evitar que Gonçalo Ramos e Vitinha tivessem sucesso nas suas finalizações, aos 90+1’. Com este desaire, cai por terra o sonho do PSG de ser campeão invicto. O Nice soma 54 pontos e reforça a candidatura aos lugares de UEFA Champions League

Sugestão de vídeo:

Momento inacreditável antecedeu o pontapé de saída em Inglaterra
0 seconds of 27 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:27
00:27