Sotiris Alexandropoulos passou a última temporada cedido ao Standard Liège (Foto IMAGO) - Foto: IMAGO

Mercado Sporting: há um clube alemão interessado em Sotiris

Grego está na lista de potenciais reforços do Fortuna Dusseldorf

Sotiris Alexandropoulos, médio de 23 anos, ainda sob contrato com o Sporting até 2027, não entra nas contas de Rui Borges para a próxima temporada e, segundo A BOLA apurou, está na lista de potenciais reforços dos alemães do Fortuna Dusseldorf para a próxima temporada.

Sotiris foi contratado na fase final do mercado de verão de 2022 ao Panathinaikos para colmatar a saída de Matheus Nunes, cujo passe na altura foi vendido ao Wolverhampton, o grego teve muitas dificuldades em impor-se e nessa temporada apenas esteve em 14 jogos.. Na temporada seguinte, rumou ao país natal para representar o Olympiakos, também não foi feliz e seguiu caminho para a Bélgica, para o Standard Liège. Até foi muito utilizado, mas não ficou nos valões.

Agora surge-lhe o Fortuna Dusseldorf, da Bundesliga 2, formação orientada por Daniel Thiourne e que já contratou para a temporada vindoura Christopher Lenz e Kenneth Smith. A prioridade da administração da SAD é, pelo menos, reaver uma parte dos €4M investidos no passe do futebolista e ainda se verá se o histórico clube alemão está disposto a avançar em moldes definitivos para a compra dos direitos económicos do jogador.

Entretanto, os leões já resolveram um assunto pendente com a venda definitiva do passe de Kovacevic aos ingleses do Norwich. Do lote dos atletas que não contam, faltará Koba Koindredi, mas tem interessados na Suíça.

Vídeo sugerido: