18 abril 2025, 18:41
De Zerbi exalta-se: «Tentaram fazer com que parecesse culpado ou criminoso»
Treinador do Marselha fez a antevisão ao encontro com o Montpellier
Equipa de Roberto De Zerbi vai estagiar durante duas semanas na capital italiana, quando faltam apenas quatro jornadas para o fim da Ligue 1
Sim, percebeu bem. O Marselha vai partir para um estágio de duas semanas em Itália, com o objetivo de preparar da melhor forma esta reta final da temporada. Os franceses recuperaram o segundo lugar da Ligue 1 na última jornada, mas têm apenas mais um ponto do que Mónaco, dois do que o Lille e quatro do que Nice, Lyon e Estrasburgo.
Por isso, a direção do clube - projeto do presidente, Pablo Longoria, e do diretor desportivo, Medhi Benatia - decidiu aplicar esta ideia, que se baseia em melhorar o ambiente no plantel e de se afastar da atmosfera da cidade francesa, que, por vezes, é considerada bastante pesada. O treinador Roberto De Zerbi, italiano, aprovou o plano e passou-o aos capitães, que também concordaram e que o transmitiram para o resto do grupo.
A partida está marcada para esta terça-feira e o destino é uma zona localizada a 30 km a norte de Roma, capital italiana. Segundo a Gazzetta dello Sport, jogadores e equipa técnica vão residir no hotel Cavalieri Hilton e no Riano Athletic Center, um local de 40 hectares, que inclui sete campos e um estádio de 2.500 lugares, isto para além de duas piscinas e um ginásio. O clube não conseguiu encontrar um lugar assim no sul de França, daí terem pensado em Itália.
18 abril 2025, 18:41
Treinador do Marselha fez a antevisão ao encontro com o Montpellier
É um investimento significativo, mas se o objetivo for alcançado valerá a pena e terá retorno financeiro. No entanto, o clube vai ter de regressar a Marselha durante o fim de semana: sábado para a conferência de imprensa e domingo para o jogo frente ao Brest, regressando de seguida para Roma. Se este projeto resultar, a ideia é continuar até ao final da temporada, dia 17 de maio. Referir ainda que as famílias podem visitar os jogadores em Itália.
«A decisão de realizar um estágio foi tomada coletivamente, numa altura em que todos os pormenores podem fazer a diferença. A ideia surgiu das nossas conversas com o Roberto e, assim que falámos sobre ela, ele aceitou-a imediatamente, compreendendo perfeitamente o significado desta iniciativa. É uma decisão tomada pelo clube, com o objetivo de colocar o plantel nas melhores condições possíveis», começou por dizer Pablo Longoria, o presidente do clube.
«Sei o quanto Roberto está empenhado na sua missão e o quanto se dedica ao nosso clube. Trabalha arduamente, com paixão, método e rigor, e tem-no feito desde o primeiro dia. Num ambiente por vezes ruidoso, quero deixar claro: ele tem todo o meu apoio. O Medhi e eu estamos muito satisfeitos por esta iniciativa refletir a unidade do nosso trabalho. Aqui, não construímos nada sozinhos. Decidimos em conjunto. E avançamos em conjunto. O que conta agora é o terreno. O grupo. O jogo de domingo», explicou o espanhol.
Faltam apenas quatro jogos para o fim da época e a missão é regressar às competições europeias, mais concretamente à UEFA Champions League, na qual a equipa esteve há dois anos. Para isso, é importante vencer as quatro finais, sendo que os adversários são Brest, Lille, Le Havre e Rennes.