0 seconds of 6 minutes, 45 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Adeptos Do Boavista Invadem Relvado E Fazem A Festa
00:33
00:00
06:45
06:45
 

Marco Silva deixa garantia sobre o futuro: «A cabeça está no Fulham»

INTERNACIONAL20.04.202517:22

Treinador português tem sido associado a outros clubes, entre eles o Tottenham

O Fulham, de Marco Silva, sofreu a segunda derrota seguida na Premier League ao perder com o Chelsea, no dérbi londrino, por 1-2, na 33.ª jornada. Pedro Neto, aos 90+3’, fez o golo da reviravolta para os blues

Pedro Neto fez o 2-1 aos 90 minutos. #DAZNPremier
0 seconds of 1 minute, 3 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Adeptos Do Boavista Invadem Relvado E Fazem A Festa
00:33
00:00
01:03
01:03
 

«Quando perdemos um jogo tão importante e especial como este para todos, para o clube e para os adeptos e da forma como perdemos estamos desapontados, sem dúvida. Primeira parte muito boa da nossa equipa. Fomos capazes de controlar muito bem o jogo, de alternarmos bem os momentos de construção curta, saber o homem que íamos defrontar muitas vezes e depois ligar mais com o homem da frente. Mas na segunda parte não aconteceu isso», começou por analisar, em declarações à DAZN Portugal. 

«O jogo esteve sempre controlado, mas sem bola, o que é algo que nós não nos sentimos muito bem, independentemente de estarmos preparados para o fazer. Eles bloquearam a nossa saída de bola, obrigaram-nos a sair pela esquerda e nós não fomos capazes de tirar a bola daquele lado e mudar. Eles têm uma oportunidade do Pedro Neto devido a um erro nosso, é óbvio que eles não tiveram mais nada até ao 1-1. Não fomos capazes de esticar o jogo, jogar no terço ofensivo, mas isso porque não conseguimos construir bem. O primeiro golo [do Chelsea] nasce de um erro nosso. Depois, o jogo é mais emocional, um dérbi destes e acabámos por sofrer o segundo golo quando não se esperava», acrescentou. 

Nas últimas semanas, o treinador português tem sido apontado a alguns clubes, entre os quais o Tottenham

«A cabeça está no Fulham. Tudo o que acontece à nossa volta não controlamos. Não faz parte de mim. Com jogos tão importantes semana após semana, o foco total está aqui e controlarmos aquilo que está ao nosso alcance, que é preparar os jogadores para os próximos jogos», apontou. 

Sobre as restantes cinco jornadas: «O objetivo é lutarmos. Mais longe ou não, temos cinco finais para lutarmos e vamos lutar. Não há volta a dar. Sentimos o impacto de não termos o Rodrigo. O Raúl já estava muito desgastado. O Vinícius não tem jogado tanto, é completamente diferente de termos o Rodrigo. Temos de colocar os jogadores no seu melhor momento para tirarmos o melhor rendimento deles. Mas vamos lutar. Faltam cinco jogos, 15 pontos para lutar para ver qual objetivo vamos alcançar.» 

#DAZNPremier