Lunin esclarece decisão no penálti de Bernardo

Lunin esclarece decisão no penálti de Bernardo

INTERNACIONAL18.04.202408:39

Guarda-redes ucraniano ficou na posição e só teve de agarrar

O guarda-redes Andriy Lunin foi o herói da passagem do Real Madrid às meias-finais da Liga dos Campeões, ao defender dois penáltis na decisão final, um de Bernardo Silva e outro de Kovacic.

Quanto ao remate do português, explicou no final da decisão de não se atirar para um dos lados. «Estou exausto. É o primeiro jogo de 120 minutos com este nível de exigência para mim. Para os penáltis preparámo-nos para todos os jogadores. Havia três sobre os quais tínhamos dúvidas se devíamos ficar no meio ou não e acabámos por escolher apenas um, porque há cinco remates e não se pode ficar parado em todos. Escolhemos o do Bernardo e correu bem, felizmente», explicou o guarda-redes sobre o sangue-frio na hora de decidir, algo evidenciado também no final, quando Rudiger acerta o penálti final: Lunin sai lentamente da sua posição e alguns companheiros foram ter com ele.

«Há jogos em que temos de sofrer, mas temos de os superar, não podemos jogar sempre com a bola e ser a melhor equipa em campo. Para mim foi uma grande experiência e a equipa sofreu muito. Eu não consigo correr assim nem cinco minutos e eles correram 120 minutos», disse ainda.

Foi uma noite em grande para o ucraniano, que começou a época como suplente de Courtois e, após a lesão do belga, viu o Real Madrid contratar Kepa, sendo novamente relegado para o banco. Foi tendo depois oportunidades e nesta noite foi herói.

Rudiger ainda deu uma ajuda no penálti de Kovacic (com quem jogou no Chelsea), que também defendeu, mostrando-lhe o lado: