)
Luís Pinto: «Equipa esteve empenhada no processo»
Luís Pinto, treinador do Vitória de Guimarães, não deu importância ao facto de ter goleado o Ponferradina, por 10-0, preferindo destacar a entrega dos jogadores, que vão acreditando nas ideias que traz para esta versão 2025/26 dos conquistadores.
«A equipa mostrou acima de tudo vontade e esteve empenhada naquilo que é o nosso processo, independentemente do adversário. Focámo-nos muito nisso, em importarmos comportamentos e naquilo que vamos querer fazer dentro do campo. Os jogadores têm sido muito abertos áquilo que nós trazemos como ideia, também nos outros jogos, e estamos muito satisfeitos até ao momento», explicou o técnico em declaração ao Canal 11.
Nesta primeira partida aberta ao público, com as bancadas do campo 5 da Academia a encherem, o novo timoneiro já sentiu um pouco daquilo que o espera no Estádio D. Afonso Henriques ao longo da temporada.
«No que diz respeito a falar de adeptos no Vitória, não são necessárias apresentações e temos de contar com eles, pois vamos ter puxar uns pelos outros. Para primeira impressão acaba por ser positivo. Já estávamos à espera que houvesse muita gente, sendo o Vitória é isso que esperamos.»
O Vitória vai disputar o Torneio de Verão, na Póvoa de Varzim, este fim de semana, tendo como primeiro adversário o Vizela, nas meias finais, já no sábado e Luís Pinto pretende uma postura ganhadora.
«Temos de ter capacidade de perceber que a nossa preparação é feita de forma planeada e vamos aumentar o ritmo competitivo. Vamos a um torneio e vamos para ganhar, pois tem de ser essa a nossa maneira de estar.»