18 abril 2025, 15:45
Há oito anos Ronaldo fazia história (e 'hat trick') na UEFA Champions League
Jogo contra o Bayern foi marcante para o então jogador do Real Madrid, num dos melhores anos da carreira de CR7
Bola de Ouro de 2000 falou aos meios de comunicação social, incluindo A BOLA, nos Prémios Laureus
Luís Figo esteve presente nos Prémios Laureus e, tanto a A BOLA como a outros meios de imprensa, o antigo internacional português deixou várias declarações relacionadas com o campeonato português, o golo 1000 de Cristiano Ronaldo, a mudança de Ruben Amorim para o Manchester United e ainda deixou um conselho a Vinícius Jr.
Ao nosso jornal, Figo falou sobre as ambições da carreira. «A minha carreira continuará a crescer. Já estou mais de cinco anos na UEFA, estou extremamente feliz e espero ter uma oportunidade de futuro», começou por dizer o Bola de Ouro de 2000. Sobre Ronaldo, garantiu que o astro português «continuará sempre a fazer golos, porque isso lhe está no sangue». «Esperemos que os golos do Cristiano sejam sempre decisivos para ajudarem nos nossos objetivos», adicionou. Poderá Cristiano Ronaldo chegar ao golo 1000? «Ele bate todos os recordes do Mundo, por isso, não digo que não», respondeu.
18 abril 2025, 15:45
Jogo contra o Bayern foi marcante para o então jogador do Real Madrid, num dos melhores anos da carreira de CR7
Questionado sobre o desfecho do campeonato nacional, Figo não quis fazer prognósticos, mas deixou uma preferência: «Espero que ganhe o Sporting mas... vamos ter de esperar.» Sobre a saída de Ruben Amorim, o antigo craque dos leões definiu-a como um «risco», mas desejou ao treinador do Manchester United «êxito desportivo»: «Chega a um momento da vida em que, depois de tantas ofertas, acabas por tomar essa decisão. Uma mudança é sempre um risco. Neste momento não está a ser fácil entrar a meio da época numa equipa com muitas dificuldades. Esperemos que, no futuro, possa voltar aos êxitos desportivos, tal como no Sporting.»
Noutro momento, aos espanhóis da Marca, Figo falou sobre a polémica que coloca Vinícius Jr. em discussão com os adeptos do Real Madrid. «Não sei o que aconteceu e não gosto de me meter em assuntos que não presenciei, começou por dizer, adicionando um conselho: «Acho que nunca é bom estar em conflito com os adeptos. Queremos que nos apoiem. Joguemos bem que as pessoas fiquem satisfeitas.»
Recomendava substituir o Sporting pelo Benfica!