Liverpool muda de patrocinador em acordo multimilionário

INTERNACIONAL10.03.202513:58

Ingleses trocam a Nike pela Adidas, a partir de 2025/26, e vão receber no total quase 400 milhões de euros fixos

O Liverpool anunciou que a Adidas será o seu novo patrocionador, a partir do início da próxima temporada, portanto esse acordo vai entrar em vigor a 1 de agosto de 2025, após o término do atual contrato com a Nike, no final da presente temporada.

Os reds não especificaram os detalhes do acordo, mas, segundo a imprensa inglesa, o contrato é válido por cinco anos, com o clube a receber mais de 70 milhões de euros fixos, por ano, e ainda bónus relacionados com as vendas e o sucesso da equipa.

Nos últimos anos, o clube teve um contrato com a Nike, pelo qual recebeu um valor fixo de 40 milhões de euros, mais 20% das vendas de artigos do clube em todas as lojas oficiais da empresa.

Assim, o Liverpool voltará a usar equipamentos da Adidas pela primeira vez desde 2012 e pela terceira vez na sua história: a primeira foi em 1985 e 1996 e a segunda entre 2006 e 2012, períodos em que conquistaram três títulos da liga inglesa e três FA Cups.

Carroll e Suárez a serem apresentados como novos reforços do Liverpool, que vestia Adidas (Imago)

«Juntos alcançámos sucessos fantásticos no passado e criámos alguns dos equipamentos mais icónicos do Liverpool de todos os tempos. Partilhamos a ambição de vencer e estamos entusiasmados por colaborar novamente, ansiosos por criar mais equipamentos incríveis que nos ajudem a brilhar em campo. Agradecemos à Nike o apoio nos últimos cinco anos e desejamos-lhe o melhor para o futuro», disse Billy Hogan, diretor executivo do Liverpool.

«Estamos muito entusiasmados com a nova parceria entre a Adidas e o Liverpool. O clube é um dos maiores e mais icónicos nomes do futebol mundial, com uma enorme base de adeptos. Os equipamentos que usaram durante as parcerias anteriores estão entre os mais emblemáticos de sempre. É uma honra voltar a fornecer aos jogadores tecnologia de ponta para que possam competir ao mais alto nível e estamos ansiosos por criar mais clássicos para os adeptos», referiu Bjorn Gulden, CEO da Adidas.

#DAZNPremier

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer