'Reds' venceram Tottenham por 5-1 e festejaram primeiro título inglês desde 2019/20 #DAZNPremier
0 seconds of 7 minutes, 0Volume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DA NOITE-Jorge Jesus Despedido Do Al Hilal
04:30
00:00
07:00
07:00
 

Liverpool deu 'manita' ao Tottenham e sagrou-se campeão inglês

INTERNACIONAL27.04.202519:05

Spurs ainda assustaram, mas 'Reds' resolveram jogo do título ainda na primeira parte e igualaram número de campeonatos ingleses conquistados pelo Manchester United (20)

O Liverpool venceu o Tottenham por 5-1 e sagrou-se campeão inglês pela primeira vez desde a época 2019/20. A receção dos reds aos londrinos foi o espelho de toda a época: ainda tremeram, mas tiveram sempre o controlo dos acontecimentos.

Os primeiros minutos traduziram o nervosismo de quem tinha a oportunidade de voltar a quebrar o domínio do Manchester City, até hoje tetracampeão. O Tottenham, sem nada a perder, aproveitou e inaugurou o marcador aos 12'. Na marcação de um pontapé de canto, Maddison jogou golfe com o pé e Solanke respondeu com um cabeceamento vitorioso ao segundo poste.

O Liverpool, consciente que adiaria a conquista do título caso perdesse, assumiu o controlo do jogo e empatou as contas cinco minutos depois. Salah abriu o livro pela primeira vez na partida, desmontou a defesa do Tottenham e isolou Szoboszlai. O criativo húngaro não foi egoísta e deu o golo a Luis Díaz. Apesar do árbitro da partida ter inicialmente anulado o lance, o VAR confirmou o regresso da turma de Arne Slot à zona de campeão.

0 seconds of 34 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DA NOITE-Jorge Jesus Despedido Do Al Hilal
04:30
00:00
00:34
00:34
 

O empate já era suficiente para espoletar a festa pelas ruas da cidade dos Beatles, mas Mac Allister decidiu consumar a reviravolta aos 24', à lei da bomba. A pressão alta do Liverpool condicionou a primeira fase de construção do Tottenham que ofereceu a bola a Gravenberch, assistente do monumento marcado pelo campeão do mundo.

Golaço de Mac Allister confirmou reviravolta dos 'reds' #DAZNPremier
0 seconds of 1 minute, 17 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DA NOITE-Jorge Jesus Despedido Do Al Hilal
04:30
00:00
01:17
01:17
 

O atrevimento ofensivo do Tottenham, nas asas de Mathys Tel, foi traído pela postura displicente dos comandados de Ange Postecoglu na transição defensiva e em lances de bola parada. A incapacidade gritante de Ben Davies e de Kevin Danso foi aproveitada por Cody Gakpo, que ganhou espaço e marcou o terceiro golo da partida, aos 34'.

0 seconds of 1 minute, 6 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DA NOITE-Jorge Jesus Despedido Do Al Hilal
04:30
00:00
01:06
01:06
 

O festejo de Cody Gakpo fez lembrar o de Kaká após a final da UEFA Champions League entre o Milan e... o Liverpool, em 2006/07.

Os dois golos de vantagem ao intervalo precipitaram uma segunda parte jogada a um ritmo mais baixo, mas sempre com a mobilidade dos homens da frente do Liverpool a fazer a diferença. O Tottenham não baixou os braços, mas continuou a deixar a linha defensiva suscetível a transições rápidas dos reds. Numa dessas ocasiões, Mac Allister, um dos motores do novocampeão inglês, serviu Salah que cortou da direita para o meio e rematou colocado para o 4-1.

Com o título no bolso, Arne Slot deu minutos a vários jogadores, incluindo Diogo Jota, que, aos 70' participou na manita do Liverpool. Udogie evitou o bis de Salah, mas não o quinto golo dos reds.

Em cima dos 90, Darwin desperdiçou duas transições rápidas para limpar imagem deixada esta semana, mas não evitou que a euforia tomasse conta de Anfield Road. Kelleher, Alisson, Trent Alexander-Arnold, Van Dijk, Joe Gomez, Robertson, Curtis Jones, Salah e Harvey Elliot festejam pela segunda vez uma conquista da Premier League pelo Liverpool.

Arne Slot foi uma das figuras dos primeiros festejos do Liverpool, após ter escrito uma página dourada da história de um dos monstros do futebol europeu. O neerlandês tornou-se no quinto treinador da história da Premier League a vencer a competição na época de estreia, depois de José Mourinho (2005), Carlo Ancelotti (2010) e Antonio Conte (2017) pelo Chelsea e Manuel Pellegrini (2014) pelo Manchester City.

#DAZNPremier