Lembra-se? Estoril já 'ajudou' a tirar um título ao Benfica
Canarinhos travaram águias na Luz antes do dramático jogo de Kelvin em 2012/13
Com tudo em aberto na liderança nesta reta final de Liga e sem margem para erro, o Benfica tem a primeira de três finais este sábado, na Amoreira, diante do Estoril, equipa que no passado já ajudou a afastar os encarnados do título.
Foi na temporada 2012/2013 e, tal como agora, estava em jogo a antepenúltima jornada do campeonato, no entanto foi a Luz a servir de palco ao encontro que acabaria por conduzir as águias à escuridão.
Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Melgarejo, Matic, Enzo Pérez, Gaitán, Salvio, Cardozo e Lima foram as opções iniciais de Jorge Jesus para travar os eleitos de Marco Silva, que foram à casa encarnada com palavra a dizer no título, apesar de alheios em termos de aspirações.
Vágner, Anderson Luís, Yohan Tavares, Steven Vitória, Jefferson, Gonçalo Santos, Evandro, Carlos Eduardo, Carlitos, Licá e Luís Leal foram os eleitos e, após uma primeira parte sem golos, foi o lateral-esquerdo que mais tarde reforçaria o Sporting a gelar as bancadas.
Foi na cobrança de um livre lateral, aos 59', que fez estragos: a bola saiu do pé esquerdo, não sofreu desvio em nenhum jogador, bateu no relvado e apanhou Artur Moraes desprevenido.
Maxi Pereira ainda salvou o Benfica da derrota (1-1), com golo aos 68 minutos — dez minutos depois Carlos Martins seria expulso —, mas não evitaria que o campeonato começasse ali a ser condenado: na jornada seguinte, a sentença foi servida por Kelvin, que garantiu os festejos no Dragão com golo de má memória para os adeptos encarnados, aos 90+2'.
Após o contributo canarinho na jornada anterior, o avançado brasileiro entregaria o título ao FC Porto, ao garantir os três pontos no clássico (2-1).
Sugestão de vídeo:
Lembro perfeitamente. E ao contrário dos acéfalos de a bola tb me lembro que o fez com um golo em fora de jogo. Já aí (como sempre) eramos roubados de todas as maneiras e feitios. MAS NADA QUE SE PAREÇA COM O QUE ESTÁ A PASSAR NESTA ÉPOCA. ENTRE ROUBOS AO SLB E BENEFÍCIOS AO scp É A ÉPOCA MAIS ESCANDALOSA DA HISTÓRIA.