Argentino saltou do banco para marcar e assistir contra o Tirsense. Treinador do Benfica não quis individualizar e admitiu ter ficado satisfeito com desempenhos de Rego, Schjelderup, Florentino e António Silva
Gianluca Prestianni agarrou a oportunidade que Bruno Lage lhe concedeu no jogo com o Tirsense, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O argentino entrou para os 25 minutos finais, estreou-se a marcar pela equipa principal do Benfica e ainda assistiu Schjelderup para outro golo.
Na sala de imprensa do Cidade de Barcelos, o técnico dos encarnados preferiu não individualizar e assumiu ter tirado notas de vários jogadores, não apenas de Prestianni e revelou que João Veloso esteve com a equipa na preparação para esta partida.
«Tomei nota do Prestianni, do Rego, que fez um grande golo, assim como o Andreas. O Florentino fez uma exibição exemplar, o António liderou bem a equipa. Tomei notas de todos. No regresso vou jantar e vou ver o jogo. É a nossa forma de trabalhar, com exigência máxima. Já foi notícia, houve gente que ficou no Seixal, mas já esteve a trabalhar para o próximo jogo. Independentemente da idade, do estatuto e do que já ganharam, têm de corresponder a todo o momento. Estou muito satisfeit. Aproveito para dizer que o [João] Veloso veio connosco, mas ficou de fora da convocatória. Ele tem treinado muito bem, mas não foi possível entrar na convocatória. Fica o registo de mais um miúdo que veio connosco», disse, na sala de imprensa.
Desfecho sem surpresa na noite que marcou a história do Tirsense e mostrou muitas caras novas no Benfica. A final da Taça é uma certeza para os encarnados e pode haver dérbi...