Jovem de 16 anos assina por três temporadas

Vitória de Guimarães Jovem de 16 anos assina por três temporadas

NACIONAL19.06.202320:25

A SAD do Vitória de Guimarães anunciou, esta segunda-feira, ter assinado contrato profissional, válido por três temporadas, com Rodrigo Silva, de 16 anos, que se destacou pelos sub-17 na pretérita temporada.

Em declarações aos meios do clube, Rodrigo Silva mostrou-se feliz pelo acordo: «A época correu-me e eu acreditava que este momento poderia chegar. Ao longo da temporada, fui percebendo que os responsáveis confiavam em mim e depositavam expectativas altas, uma vez que estava a jogar no escalão acima e como titular. Ainda assim, só caímos em nós e percebemos a importância deste momento, quando ele realmente chega. É um dia feliz, para mim, para os meus pais e, também por isso, fiz questão que eles estivessem presentes.»

O jovem, natural de Leiria, idolatra João Cancelo e espera alcançar aquilo que o outro ídolo já alcançou: «Olho para o André Amaro e reconheço algumas características que também tenho, trata-se de um jogador trabalhador, empenhado e muito humilde. Quem me dera um dia chegar aonde ele chegou. É para isso que me esforço todos os dias.»