«Jogo em Alvalade? Faltou-nos criatividade»
Treinador dos dragões fez a antevisão (IMAGO)

«Jogo em Alvalade? Faltou-nos criatividade»

NACIONAL22.12.202312:41

Sérgio Conceição voltou a abordar o clássico com o Sporting, em que o FC Porto saiu derrotado (0-2).

À margem da conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Leixões, para a Taça da Liga, Sérgio Conceição voltou a abordar o jogo com o Sporting, em que os dragões foram derrotados (0-2).

«Esse jogo já foi dissecado ao máximo, foi visto e revisto, perante os jogadores. Aquilo que eu disse posso voltar a afirmar: Não tenho dois anos disto, o nosso presidente nisso é imbatível. Falei da forma como chegávamos ao último terço do Sporting. Foi dos jogos que achei mais fáceis. Sou eu a achar isso. É a minha opinião. Mas faltou-nos criatividade e também segurar a bola quando tínhamos de o fazer. Não podíamos perder as bolas que perdemos. Sem bola, não fomos a equipa que costumamos ser. Íamos com ideias limpas e sem dúvidas, mas pareceu-me que a equipa, por vezes, teve dúvidas. Aos 10 minutos, sofremos o golo e não foi por acaso. Acabamos por não ser tão pressionantes. Houve muita coisa que não correu bem, mas a forma como chegámos ao último terço, isso sim, foi fácil», disse o treinador portista.

Estrutura do FC Porto indignada com leões

19 dezembro 2023, 20:00

Estrutura do FC Porto indignada com leões

Não foi apenas o resultado que não correu bem em Alvalade: Sporting terá dificultado a logística da equipa de audiovisual ao intervalo; elevadores desligados e provocações do banco

Sérgio Conceição foi confrontado também sobre a diferença ofensiva da equipa entre a Liga e a Liga dos Campeões.

«Quase em todos os anos tivemos o melhor ataque, às vezes até a melhor defesa. Deixei de perceber o que temos de fazer, pelos vistos. O que querem que diga? Não sei o que se passou. Incluímos finalização em praticamente todos os exercícios. Promovemos a finalização, tal como no onze para onze. Na Liga dos Campeões temos o quinto melhor ataque e no campeonato não está assim tão bem. Já treinámos sem balizas para lhes criarmos fome de golo, mas em alguns casos não há nada a fazer».

O encontro da fase de grupos da Taça da Liga, entre FC Porto e Leixões, já sem hipóteses de qualificação para ambas equipas, está agendado para as 20h30 deste sábado, no Estádio do Dragão.