João Nívea deixa o Lusitano Évora com o melhor registo defensivo do país
João Nívea deixou o Lusitano Évora

João Nívea deixa o Lusitano Évora com o melhor registo defensivo do país

NACIONAL16.04.202417:03

Ao serviço do emblema alentejano, o treinador de 33 anos registou o menor número de golos sofridos por jogo em toda a história do Campeonato de Portugal

João Nívea deixou o Lusitano Évora ao fim de duas épocas, entendendo que o ciclo com o clube alentejano havia terminado. Apesar de não ter conseguido a promoção para a Liga 3, o jovem treinador alcançou alguns registos significativos.

A equipa de Évora conquistou o segundo maior número de pontos fora no Campeonato de Portugal, um feito impressionante que registou ainda o menor número de golos sofridos por jogo em toda a história do Campeonato de Portugal, com uma média notável de apenas 0,32 golos por jogo.

Esta equipa sofreu apenas nove golos ao longo de toda a temporada, algo inédito no Campeonato de Portugal e em todas as competições nacionais durante o período mencionado.

A equipa presentou igualmente a menor percentagem de jogos em que sofreu golos em todas as Competições Nacionais, com apenas 29% de jogos em que sua defesa foi penetrada pelos adversários. O Lusitano Évora foi a que sofreu menos golos de todos os Campeonatos Nacionais da Península Ibérica.

Aos 33 anos, João Nívea, atualmente sem clube, deverá prosseguir a carreira na Liga 3, sabe A BOLA.