Hat-trick de Foden provoca reviravolta do Manchester City em Brentford
Phil Foden a celebrar o seu terceiro golo no encontro (Imago)

Hat-trick de Foden provoca reviravolta do Manchester City em Brentford

INTERNACIONAL05.02.202421:56

Com este triunfo, a equipa de Guardiola aproxima-se do Liverpool, líder da Premier League

O Manchester City foi ao terreno do Brentford vencer por 3-1, aproveitando a derrota do Liverpool com o Arsenal, e aproxima-se do topo do campeonato, estando agora a apenas dois pontos da equipa de Klopp, com um jogo a menos.

Contudo, os citizens começaram mesmo a perder, graças a um golo de Maupay, contra a corrente do jogo. Flekken, que esteve em grande no encontro com 9 defesas na primeira parte, fez a assistência, com Toney a criar espaço para o francês surgir isolado na cara de Ederson e inaugurar o marcador.

Os Bees estavam perto de ir para os balneários em vantagem, mas Pinnock, com um mau corte, ofereceu o golo do empate a Phil Foden, que não desperdiçou.

Na segunda parte, o inglês entrou com tudo e chegou ao hat-trick: primeiro com um cruzamento teleguiado de Kevin De Bruyne e depois a passe de Erling Haaland.

Bernardo Silva e Rúben Dias foram titulares (e Matheus Nunes ficou no banco) na nona vitória consecutiva para a equipa de Guardiola, que está agora dependente de si própria para chegar ao primeiro lugar do campeonato, tendo ainda um jogo em atraso, precisamente com o Brentford, a 20 de fevereiro.

Fim da partida!

Reviravolta para os citizens, que aproveitam o deslize do Liverpool!

78' - Canto para o Brentford e Norgaard aparece para cabecear, mas a bola para nas mãos de Ederson.

70' - Hat-trick de Phil Foden! Assistência de Haaland, que isola o inglês e faz o terceiro dos citizens no encontro!

60' - Grande oportunidade para o Brentford! Corte impressionante de Rúben Dias, que impede o Norgaard de empatar a partida.

53' - Bis de Foden! Cruzamento teleguiado de Kevin De Bruyne para a cabeça do inglês, que volta a marcar, e os citizens estão pela primeira vez em vantagem no marcador!

Intervalo na partida!

O Brentford deixou escapar a vantagem no marcador a apenas segundos da ida dos jogadores para os balneários.

45+3' - Golo do Manchester City! Mau corte de Pinnock, após cruzamento de Kevin De Bruyne, e a bola fica para Phil Foden, que só tem de encostar para fazer o golo do empate!

45' - Aparece novamente Flekken, que faz a nona defesa no encontro, para evitar o golo de Kevin De Bruyne.

42' - Excecional passe de Kevin De Bruyne, mas Gvardiol não consegue enquadrar o remate na baliza adversária.

38' - Cruzamento de Sergio Reguilón, mas ninguém toca na bola e o guarda-redes brasileiro teve de fazer uma defesa de recurso para impedir o golo do Brentford.

26' - Gvardiol aproveita uma bola perdida à entrada da área e, com o pé mais fraco, obriga o guarda-redes a mais uma excelente intervenção!

24' - Grande oportunidade para Erling Haaland reestabelecer a igualdade no marcador! O norueguês apareceu na cara de Flekken, após um erro da defensiva do Brentford, mas o alemão impediu o golo do empate com uma grande mancha!

21' - Golo do Brentford! Era o Manchester City quem estava melhor, mas num pontapé de baliza, Ivan Toney abre espaço e cria um golo para o seu companheiro no ataque, Maupay. O francês apareceu isolado na cara de Ederson e inaugurou o marcador!

15' - Kyle Walker apanha a bola a cerca de 30 metros da baliza e faz um remate muito potente, mas que é afastado para canto pelo guarda-redes do Brentford.

14' - Álvarez aparece novamente fora da grande área, a passe de Erling Haaland (de costas para a baliza) e o argentino faz mais um belo remate, desta vez de forma colocada, com Flekken a defender outra vez para fora.

13' - Grande oportunidade para o Brentford! Ivan Toney aparece isolado na cara de Ederson, mas o brasileiro defende com tranquilidade, embora o lance seja imediatamente anulado por fora de jogo.

10' - Grande remate de Álvarez! O argentino pega na bola, à entrada da grande área, mas Flekken está bem posicionado e faz uma grande defesa!

7' - Boa jogada coletiva do Manchester City, com Kevin De Bruyne a encontrar Erling Haaland na grande área, mas o remate do norueguês foi cortado por Pinnock, impedindo que a bola fosse para o fundo das redes.

Início da partida!

Arranca o encontro em Brentford!

O onze de Pep Guardiola, com dois portugueses e Haaland de regresso à titularidade:

A equipa do Brentford:

O Manchester City vai ao terreno do Brentford com o objetivo de somar mais três pontos e aproximar-se do Liverpool, líder da Premier League, que perdeu esta jornada com o Arsenal. A equipa de Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias tem agora menos dois jogos que os seus rivais e tem assim a oportunidade de, caso vença ambas as partidas, subir para o topo do campeonato.

Os visitados vêm de uma derrota fora com o Tottenham e ocupam atualmente a 15.ª posição da liga, com apenas mais três pontos que o primeiro clube na zona de descida, embora, tal como os citizens, também tenham ainda dois jogos por disputar. Já os comandados de Pep Guardiola vêm de oito jogos consecutivos a ganhar e já contam com Erling Haaland, recuperado de lesão, que pode ser mesmo titular pela primeira vez nos últimos dois meses. Os comandados de Thomas Frank são precisamente a única equipa da liga a quem o norueguês ainda não marcou.

Na última temporada, os Bees foram os únicos a vencerem os campeões ingleses, por duas vezes, para o campeonato.

Boa tarde! Acompanhe aqui em direto o último encontro da 23.ª jornada da Premier League, o Brentford-Manchester City!