Guardiola arrasa Matheus Nunes: «Não é suficientemente inteligente»

INTERNACIONAL06.04.202520:02

Técnico espanhol explicou que vê o internacional português a ser um «bom» lateral-direito e afirmou mesmo que não tem capacidade para jogar no meio-campo

Há 3 anos, após a goleada do Man. City ao Sporting, por 5-0, Pep Guardiola afirmou que Matheus Nunes era «um dos melhores jogadores do mundo», acabando por o contratar ao Wolverhampton no verão de 2023.

Este domingo, após o nulo no dérbi de Manchester, o espanhol parece ter mudado de ideias. O internacional português tem jogado a lateral-direito, até pelas ausências no plantel dos citizens, e o espanhol explicou a razão.

«Pode tornar-se um bom lateral-direito pelo seu físico. Penso que não é um jogador para jogar no meio, porque não é suficientemente inteligente, não tem compostura», começou por dizer, criticando o ex-Sporting.

«Tem uma habilidade incrível e está a aprender muito... os laterais cometem sempre um grande erro, quando cruzam para o poste mais distante, onde tu estás, estão sempre a dormir. E defendeu muito bem dois ou três cruzamentos do Bruno Fernandes, do Dorgu. Tem físico para o fazer, sabe jogar nessa posição e tem ajudado muito», garantiu, dando-lhe também alguns elogios.

«Quando começámos a época e eu disse que íamos jogar com o Matheus a lateral-direito e o Nico [O'Reilly] a lateral-esquerdo, vocês diziam-me: 'de que é que estás a falar?' Mas é o que é, Manu Akanji a regressar, dois jovens defesas centrais, mas nos últimos dois, três jogos, a defesa foi excelente...», atirou.

Relativamente ao encontro, Guardiola considerou que o empate foi o resultado justo: «Jogo equilibrado. Eles tiveram oportunidades, nós também tivemos oportunidades. O único problema é que nos mexemos demasiado com a bola. Tínhamos de estar na posição certa e não o fizemos.»

«Temos o controlo, mas não nos sítios certos para os prejudicar na primeira parte, um pouco melhor nos primeiros minutos da segunda parte. O United tem sido uma equipa de transição incrível, defende contra nós em profundidade, com Garnacho e o ritmo que tem. Eles ligam-se por dentro, sabem perfeitamente o que têm de fazer, mas ficamos com o ponto, preferia ganhar, mas estamos lá», finalizou.

Sugestão de vídeo:

#DAZNPremier

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer