Conceição não está para brincadeiras e detalha Vilar de Perdizes quase jogador a jogador
Sérgio Conceição (Foto: Pacific Press Agency/IMAGO)

Conceição não está para brincadeiras e detalha Vilar de Perdizes quase jogador a jogador

NACIONAL19.10.202312:43

Treinador do FC Porto até sabe que um dos futebolistas do adversário da Taça de Portugal não chegou ainda

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, afirmou no início da conferência de antevisão ao jogo da Taça de Portugal que vai ter todo o respeito pelo Vilar de Perdizes, equipa do Campeonato de Portugal que os dragões vão derontar nesta 3.ª eliminatória.

Tanto assim é que o técnico aproveitou uma pergunta sobre rodar a equipa ou fazer experiência táticas para detalhar o adversário quase jogador a jogador, ao ponto de saber, até, que um dos futebolistas do Vilar de Perdizes ainda não tinha chegado a Portugal.

«Se vou rodar a equipa, ou experimentar táticas? Esse era o primeiro passo para não ganhar. Estamos preocupados em preparar o jogo perante uma equipa que tem gente rápida na frente, dois laterais que atacam bem, num sistema que conhecemos cada vez melhor, pois a maioria das equipas está a adaptá-lo, que é o 3x4x3, a defender em 5x4x1, com laterais que se projetam», começou por responder Conceição.

Depois, análise individual do treinador portista. «O Raymond, da seleção de Trindade e Tobago que está a chegar em cima da hora, não sei se vai a jogo ou não, mas tem sido o titular, o Ouattara que é o lateral do outro lado, o Mendy na frente como ala esquerdo/segundo avançado, que é o melhor marcador daquela divisão, tem o Paulo Costa que é uma referência, jogador muito vertical, tem o Beto Lopez que pode ser uma alternativa, tem um miúdo no meio-campo, que é o Agos, é o nome que ele tem na camisola, bom jogador e o colombiano Sanchez [conhecido como Freider Tirado] que tem sido a dupla mais utilizada, três centrais que batem bem... não sei se joga o Miguel ou ao Palha na baliza, o Palha tem sido o titular no campeonato. Digo isto para dar essa seriedade de respeito pelo adversário», resumiu Conceição.