Famalicão: Enea Mihaj falha receção ao Sporting
Internacional albanês não será opção de Armando Evangelista para a receção aos leões. (Foto: Estela Silva/LUSA)

Famalicão: Enea Mihaj falha receção ao Sporting

NACIONAL16.04.202413:27

Defesa-central completou uma série de cinco cartões amarelos com o FC Porto e, mesmo que o jogo com os leões seja relativo a uma jornada anterior, dizem os regulamentos que o castigo deve ser cumprido na partida imediatamente após a série de amarelos completa

Enea Mihaj vai cumprir um jogo de suspensão na partida desta noite. Apesar de só ter completado uma série de cinco cartões amarelos na partida do passado sábado, com o FC Porto (2-2), e de o encontro desta noite, diante do Sporting, ser relativo à 20.ª jornada – o duelo, inicialmente marcado para o passado dia 3 de fevereiro, foi adiado devido à greve das forças de segurança -, o internacional albanês não pode ir a jogo com os leões.

Esta foi a indicação dada pela Comissão de Instrutores da Liga ao Famalicão, no seguimento do pedido de esclarecimento que o clube minhoto fez à referida entidade nos últimos dias. Ainda assim, sabe A BOLA, a resposta do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol não foi conclusiva, ficando o caso por esclarecer.

Pese embora toda esta situação, o emblema de Vila Nova já decidiu que Enea Mihaj está fora das opções de Armando Evangelista para o embate com os leões, sendo que o defesa-central ficará automaticamente no leque das opções do técnico para a partida da próxima jornada, que reserva aos famalicenses uma receção ao Portimonense.

No que concerne a esta matéria, A BOLA sabe que o Famalicão ainda aguarda por mais esclarecimentos para saber se Mihaj poderá, efetivamente, defrontar os algarvios.

Recorde-se que ainda recentemente, no passado mês de março, e num processo semelhante, o Conselho de Disciplina arquivou um processo relacionado com uma queixa apresentada pelo Nacional, na qual o conjunto madeirense alegava que o Leixões tinha utilizado um jogador de forma irregular no jogo entre as duas equipas, que se realizou numa data posterior à prevista pelo calendário por ter sido também adiada.