Ex-Sporting marca e Jorge Jesus escorrega na luta pelo título
Al Hilal empatou na receção ao Al Shabab. João Cancelo e Rúben Neves foram utilizados pelos da casa, Daniel Podence jogou e marcou do lado dos forasteiros
O Al Hilal, treinado pelo português Jorge Jesus, empatou (2-2) na receção ao Al Shabab, na 29.ª jornada da liga saudita.
Aos 4 minutos, Mitrovic cabeceou ao lado depois de um cruzamento de Kaio César. O Al Hilal avisou, mas foi o Al Shabab a marcar e por uma cara conhecida de Jorge Jesus e do futebol português. Daniel Podence atirou de fora da área de pé esquerdo e Bono não teve hipóteses. Aos 16’, os comandados de Fatih Terim quase dilataram a vantagem, mas Bono defendeu.
O Al Hilal chegou ao empate aos 31’, por intermédio de de Milinkovic-Savic, num lance que causou muita polémica. O Al Shabab ficou a pedir falta sobre Al Thani na jogada, mas o árbitro e o VAR nada assinalaram. Daniel Podence foi um dos jogadores mais exaltados e viu mesmo cartão amarelo.
Podence voltou a estar perto do golo aos 40’, mas o guarda-redes do Al Hilal evitou males maiores para Jorge Jesus. Dois minutos depois, Guanca assustou Bono com um remate do meio da rua.
O Al Hilal completou a reviravolta no arranque da segunda parte. Al Dawsari (46’) recebeu na grande área e finalizou de pé esquerdo.
O Al Shabab reagiu e Hamdallah teve uma boa oportunidade para fazer a igualdade, mas deu de primeira e a bola saiu por cima. Os visitantes empataram aos 68’, com golo de Al Shwirekh, e, três minutos depois, Hamdallah ainda colocou a bola no fundo das redes, mas o golo, que seria da reviravolta, não contou devido a fora de jogo.
João Cancelo foi substituído aos 73’ e não escondeu algum desagrado. Al Hilal e Al Shabab tiveram mais chances, mas o marcador não sofreu alterações. A oportunidade mais perigosa até ao apito final esteve nos pés de Malcom, já depois dos 90’, mas ergueu-se uma muralha na baliza chamada Al Muaiouf.
O Al Hilal soma 62 pontos e pode ver o líder Ittihad, que ainda vai a jogo nesta ronda, aumentar a vantagem na frente. O Al Shabab tem 51 pontos e ocupa o sexto posto.