Estoril: Winther interrompe cedência para ser vendido ao Hammarby
Frederik Winther controla a bola em sessão de treino do Estoril. Foto: Estoril Praia SAD.

Estoril: Winther interrompe cedência para ser vendido ao Hammarby

NACIONAL27.03.202420:31

Clube detentor do passe do dinamarquês, o Augsburg, solicitou a interrupção do empréstimo; alemães venderão o central para a Suécia, por valores entre os 500 mil e os 800 mil euros

Não durará mais de dois meses a experiência de Fredrik Winther no Estoril, emblema que o jovem dinamarquês reforçou nos últimos dias de mercado e do qual sairá de forma precoce, com apenas dois jogos realizados. O clube detentor do passe do jogador, o Augsburgo, da Alemanha, solicitou a antecipação do período de empréstimo, ao receber uma proposta para venda.

O Estoril não levantou entraves, até porque Winther não tem constituído opção nas semanas mais recentes, e deu permissão para que a cedência se interrompa, com efeitos imediatos, de forma a não se constituir um obstáculo para a venda do central de 23 anos, que rumará ao Hammarby, da Suécia. O clube nórdico, sétimo classificado na última edição do Allsvenskan, o principal escalão do futebol sueco, encontra-se numa fase inicial da sua temporada – apenas realizou partidas relativas à taça do seu país.

Com o início do campeonato sueco agendado para o presente fim de semana, o Hammarby garante um importante reforço para a sua temporada, que ainda cumpria a sua integração no plantel do Estoril e permitirá um encaixe financeiro que, segundo apurou A BOLA, se cifrará entre os 500 mil e os 800 mil euros. Um negócio visto como interessante pelo Augsburgo, que se encontrava atento ao facto de o defensor entrar no último ano de contrato a partir de junho.

O facto de Augsburgo e Estoril serem detidos pelo mesmo proprietário, a Global Football Holdings, facilitou o processo, permitindo um encaixe financeiro ao mesmo grupo empresarial e também o melhor desempenho possível de Winther no seu novo clube, visto que poderá começar de imediato a temporada do campeonato sueco desde o seu início. No que respeita aos canarinhos, estes mantêm a posição de defesa central bem salvaguardada.

Recorde-se que além de Freddy Winther, que se despede da Amoreira, o Estoril ainda mantém nas suas fileiras, para o eixo da sua defesa, opções como Bernardo Vital, João Basso, Pedro Álvaro, Eliaquim Mangala, Volnei Feltes, Raúl Parra e ainda Erick Cabaco, que recupera de grave lesão.

Também lhe poderá interessar: ««Em janeiro tínhamos 12 jogadores falados para sair»