Destaques do Rio Ave: Vrousai apareceu na melhor altura
MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Rio Ave-Moreirense, 3-2 Destaques do Rio Ave: Vrousai apareceu na melhor altura

NACIONAL30.11.202418:25

Ala direito fez o Estádio dos Arcos abanar com o golo do triunfo quatro minutos para lá dos 90'

MELHOR EM CAMPO – Marious Vrousai (7)

Ala grego assumiu a batuta e não desiludiu. Foi um dos mais inconformados dos vila-condenses ao longo dos 90 minutos, conferindo muita profundidade ao corredor direito da turma de Petit. Somou várias aproximações perigosas à baliza e foi coroado com o golo da vitória, ao cair do pano, que fez o Estádio dos Arcos explodir de alegria.

Na baliza Miszta esteve a um bom nível entre os postes e com a bola nos pés, como, de resto, tem sido habitual desde que assumiu a titularidade. No eixo, Aderllan somou vários cortes providenciais e demonstrou boa leitura de jogo, mas ficou ligado ao lance do primeito golo do Moreirense, numa infelicidade após tentar aliviar a bola. O colega na retaguarda, Patrick William, cometeu alguns erros no primeiro tempo, e o mais gritante quase deu origem ao golo de Antonisse perto do intervalo.

Tiknaz e Martim Neto comandaram as operações no miolo, muitas vezes trocando de posição entre si e indo buscar a bola junto aos centrais. Olinho teve maior liberdade e foi uma dor de cabeça para os cónegos, até sair ao intervalo por problemas de ordem física. João Novais entrou para o seu lugar e teve um papel importante na etapa complementar.

Na frente, brilharam Tiago Morais e Clayton, com um golo cada. O extremo de 21 anos aproveitou a titularidade da melhor maneira, com o golo que abriu o marcador e o brasileiro esteve ligado à corrente durante todo o jogo, com vários lances de perigo da sua autoria. Valentim Sousa, jovem de 19 anos que se estreou no principal escalão, demonstrou bons pormenores e deu dinamismo ao ataque.

As notas dos jogadores do Rio Ave: Miszta (6); Vrousai (7), Patrick William (4), Aderllan Santos (5), Omar Richards (5); Tiknaz (5), Martim Neto (6), Olinho (5); Kiko Bondoso (5), Clayton (7), Tiago Morais (6). João Novais (6), Valentim Sousa (6), Aguilera (5), Hassan (-), Medina (-)