Destaques do Marselha: Aubameyang acerta contas com a Luz
Aubameyang fez estragos na Luz, IMAGO

Destaques do Marselha: Aubameyang acerta contas com a Luz

NACIONAL11.04.202423:52

Pelo Dortmund, até penálti falhou na casa encarnada; está muito acima da média nesta equipa do Marselha

O melhor em campo: Aubameyang (7)

Pierre-Emerick Aubameyang tinha contas a ajustar com o Estádio da Luz — pelo Dortmund até um penálti falhou — e cedo mostrou vontade de entrar em ação, mas ao minuto 12 não acertou no alvo. Chegaria, porém, aos 10 golos em 10 jogos na Liga Europa, com categoria, e ainda ameaçou fazer o segundo de livre. Está muito acima da média nesta equipa do Marselha.

O primeiro a sobressair do lado marselhês foi Mbemba, que com alguma sorte ajudou a neutralizar lance de perigo na sua área. Continua a subir bem, apoiado em grande elevação, causando pequenos sustos a cada bola parada na área benfiquista. Balerdi desarmou Tengstedt com muita qualidade aos 25’, Merlin venceu o prémio do azar, com lesão aparentemente grave ainda na primeira parte. Luis Henrique tem bons pés, Veretout também e ainda adiciona muita experiência a meio-campo. Harit começou por sentar Florentino com dois belos nós, mas desapareceu até voltar a ser visto ao minuto 73, quando apareceu ao segundo poste a atirou ao lado, numa das melhores oportunidades da equipa. Kondogbia é forte e deu luta a Florentino, Ounahi entrou muito bem, envolvendo-se no lance do golo do Marselha e ainda colocando Trubin à prova com disparo de fora da área. Iliman Ndiaye tem bons pés e irritou os benfiquistas com os seus dribles.

As notas dos jogadores do Marselha: Pau López (5), Mbemba (6), Gigot (5), Balerdi (6), Luis Henrique (6), Veretout (6), Kondogbia (6), Merlin (5), Harit (5), Moumbagna (4), Aubameyang (7), Ndiaye (6), Ounahi (6) e Soglo (5).