Destaques do Famalicão: Chiquinho foi a única esperança
Ponta de lança internacional venezuelano dos famalicenses bem tentou ajudar a sua equipa... (Foto: Grafislab)

Famalicão-Sporting, 0-1 Destaques do Famalicão: Chiquinho foi a única esperança

NACIONAL16.04.202423:28

Todos os olhos estavam em Gustavo Sá, mas a noite não foi nada fácil

A FIGURA: CHIQUINHO (FAMALICÃO), 6

Começou o encontro com dificuldades parante a dimensão física de Diomande, mas soube provocá-lo ao ponto de este não voltar dos balneários. No regresso, com Esgaio e Quaresma pela frente, tornou-se a única esperança do Famalicão em chegar ao empate e somou várias iniciativas que poderiam ter tido mais sorte. Na última, poderia ter finalizado melhor.

Todos os olhos estavam em Gustavo Sá, mas não foi a melhor das exibições do jovem que integra a lista dos pretendentes ao Golden Boy, diluindo-se aos poucos no extraordinário trabalho dos leões, muitas vezes liderados por Hjulmand, na reação à perda. Também Topic e Zaydou não foram o porto de abrigo que costumam ser e o sérvio ainda arriscou um penálti num erro de abordagem depois de um primeiro mau domínio.  Jhonder Cádiz esteve sempre controlado por Coates ou por quem lhe fazia as dobras, tal como Puma Rodríguez por Nuno Santos e InácioRiccieli ficou em situação difícil no golo de Pedro Gonçalves e ainda evitou que Gyokeres tivesse uma oportunidade flagrante, já Justin saiu à queima perante o sueco na jogada que decidiu a partida. Aguirregabiria viveu noite tremendamente difícil com Catamo e Trincão do seu lado e Luiz Júnior, que foi feliz no tiro de Bragança, que ainda lhe ressaltou nas costas, nada poderia ter feito perante a definição de Pote no 1x1. Aranda entrou com vontade.

Luiz Júnior (5); Nathan (5), Riccieli (6), Justin (4) e Aguirregabiria (4); Topic (4) e Zaydou (4); Puma Rodríguez (4), Gustavo Sá (4) e Chiquinho (6); Jhonder Cádiz (5)

Suplentes utilizados: Aranda (5), Sorriso (4), Felipe Soares (-) e Danho (-)

Destaques