0 seconds of 7 minutes, 58 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
07:58
07:58
 
'Colchoneros' ganhou graças ao golo de Griezmann, mas terminou em terceiro, enquanto os brasileiros passaram em segundo, atrás dos parisienses, que beneficiaram com o resultado

Derrota que sabe a vitória: Botafogo perde, mas elimina Atlético Madrid

Equipa de Simeone demorou muito a tempo a desbloquear o nulo no marcador, mas não evitou a eliminação ainda na fase de grupos do Mundial de Clubes, para satisfação de Renato Paiva e companhia

Seis pontos em nove possíveis não foram suficientes para o Atlético Madrid. Antes do início do torneio, a equipa espanhola apontava à conquista do Mundial de Clubes, tal como foi várias vezes expressado por jogadores, equipa técnica e até direção, mas a realidade é que ficaram pela fase de grupos. Um resultado extremamente desapontante e após uma temporada igualmente complicada a todos os níveis para Diego Simeone e companhia.

Depois de uma goleada sofrida aos pés do vencedor da Champions League, o PSG (0-4), e de uma vitória, de certa forma sofrida e escassa, diante dos norte-americanos Seattle Sounders, os colchoneros precisavam de voltar a ganhar – e não apenas pela margem mínima – frente ao Botafogo, mas demoraram muito, muito tempo a desbloquear o nulo, que esteve perto de dar o primeiro lugar do grupo B aos brasileiros.

Os espanhóis bateram a equipa de Renato Paiva por 1-0, graças ao golo solitário de Antoine Griezmann, que não foi novamente titular, entrou apenas ao intervalo e até acabou por ser eleito o melhor em campo, mas precisavam de mais um golo para igualar a diferença de golos do adversário. Por isso, acabaram por terminar em terceiro lugar, também pelo triunfo do PSG ao Seattle Sounders, por 2-0.

Apesar de ter tido mais posse de bola e de ter controlado grande parte do encontro, foi o Botafogo quem teve as primeiras oportunidades de perigo e Oblak vestiu a capa de herói, evitando o golo de Savarino num um para um, logo aos dez minutos. O Atlético tentou responder, mas estava complicado e vale só destacar os remates de Gallagher e Álvarez, mas para fora. Perto do intervalo, o VAR ainda analisou um possível penálti a favor da equipa da LaLiga, mas, apesar de ter considerado falta de Gregore sobre Álvarez, a equipa de arbitragem assinalou falta para... o Botafogo, devido a uma falta anterior de Sorloth. Frustrado com o árbitro, Diego Simeone ainda foi pedir explicações ao intervalo.

Para o segundo tempo, o argentino lançou Griezmann, mas nem a criatividade do francês parecia estar a ajudar. Sorloth também teve uma grande oportunidade, mas estava claramente em dia não e teve ser o seu parceiro de ataque, Álvarez, a trocar de papéis com Griezmann: deixou dois adversários para traz e assistiu o francês, que só teve de finalizar, aos 87 minutos. Antes disso, o ex-Barcelona teve outra situação semelhante em que podia ter faturado, mas atirou para fora, e destaque também para mais uma excelente intervenção de Oblak, a remate de Igor Jesus, evitando o terceiro golo do brasileiro em três jogos.

Assim, o grande beneficiado por este resultado foi precisamente o PSG, que saltou para o primeiro lugar, enquanto o Botafogo desceu para o segundo e Atlético Madrid continuou em terceiro, atrás de Seattle Sounders.

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 2 minutes, 7 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:07
02:07
 

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa