Cheio de confiança: Yamal lança aposta para o jogo com o PSG
Lamine Yamal com Raphinha no Barcelona-Las Palmas (Imago)

Cheio de confiança: Yamal lança aposta para o jogo com o PSG

INTERNACIONAL05.04.202418:01

Jovem de 16 anos do Barcelona confia em si próprio para decidir a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, em Paris

No próximo dia 29 de abril faz um ano desde que Lamine Yamal se estreou pela equipa principal do Barcelona e, em entrevista exclusiva ao Mundo Deportivo, resumiu esses loucos 11 meses.

O jovem de apenas 16 anos também comentou a proposta do PSG, de cerca de 200 milhões de euros, que Laporta recusou, afirmando que quer continuar nos catalães: «Estou muito feliz que o meu trabalho e o meu futebol estejam a ser reconhecidos, mas estou focado no próximo jogo. Espero poder ser uma lenda do Barcelona

No último jogo da seleção espanhola frente à brasileira, no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, rival do seu clube, o extremo fez um excelente jogo e foi aplaudido por todos os adeptos presentes na bancada: «É motivo de orgulho que possa ser aplaudido por um estádio como o Bernabéu e também jogar pela Espanha. Estou muito feliz com isso», disse, sendo que nesse mesmo jogo o seu capitão, Álvaro Morata, foi assobiado fortemente pelos adeptos merengues.

O espanhol também falou sobre a possibilidade de vestir a camisola número 10, no seu clube, em caso da saída de Ansu Fati, que está atualmente emprestado ao Brighton: «O Ansu é o número 10, mas se no final ele ainda não estiver aqui, seria um motivo de orgulho. É um sonho para qualquer criança ser o número 10 do Barça. Ninguém neste mundo diria que não, mas é algo que o clube tem de gerir.»

Relativamente ao duelo entre o Barcelona e o PSG, para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, em Paris, o próprio mostrou-se muito entusiasmado: «É o meu primeiro duelo dos quartos de final e é um sonho poder jogar nessa eliminatória, que são decididas por detalhes. Se uma equipa falhar, a outra vai aproveitar e na Liga dos Campeões temos de jogar com muita intensidade.»

«Todas as equipas têm as mesmas oportunidades de levantar a Liga dos Campeões. Tens de ganhar ao PSG e depois tudo pode acontecer numa meia-final. Estamos todos a pensar no jogo de quarta-feira, que vai ser um dos mais importantes da época», referiu, pensando já em conquistar a maior competição de clubes da Europa.

Por fim, questionado sobre qual seria o resultado desse encontro, Yamal afirmou que o Barcelona vai ganhar, por 1-0, com um golo seu, que torná-lo-ia no jogador mais jovem de sempre a marcar na competição.