Yamal recusa ida ao Jogos Olímpicos: «Não seria lógico ir depois do Euro-2024»
Lamine Yamal no Barcelona-Las Palmas (Imago)

Yamal recusa ida ao Jogos Olímpicos: «Não seria lógico ir depois do Euro-2024»

INTERNACIONAL04.04.202419:25

Jovem de 16 anos do Barcelona não considera possível representar a seleção espanhola nas duas competições

Lamine Yamal comentou a possibilidade de jogar pela Espanha no Euro 2024 e depois nos Jogos Olímpicos, considerando que não é viável participar nas duas competições:

«Não seria lógico ir para os dois, porque, desde que comecei, era tudo sobre não estar sobrecarregado e jogar muito, portanto não faria sentido ir para os dois. Mas, obviamente, se eu tiver de ir... estás a jogar pela Espanha e é um sonho», explicou, em entrevista exclusiva ao Mundo Deportivo.

No entanto, o jovem de 16 anos do Barcelona deixou essa questão em aberto, estando disponível para participar no torneio em Paris, caso a sua seleção seja eliminada cedo no Campeonato da Europa ou caso ele não acumule muitos minutos: «Depende também de como vai o Euro, mas acho que o mais importante seria estar no Euro.»

Por fim, questionado sobre Pedri, que está agora a sofrer várias lesões por ter representado Espanha no Euro 2020 e nos Jogos Olímpicos dessa altura, acumulando cerca de 70 jogos nessa temporada, Yamal afirmou que essa é uma das suas preocupações: «É um exemplo do que pode acontecer, porque é o único que me lembro que o fez.»

Destaques