Chaves quer aproveitar ares algarvios para reentrar nos eixos e fugir à cauda da tabela
Moreno está a trabalhar a melhor estratégia para que os flavienses consigam vencer o Portimonense. Foto: IMAGO/Avant Sports

Chaves quer aproveitar ares algarvios para reentrar nos eixos e fugir à cauda da tabela

NACIONAL08.11.202322:38

Plantel flaviense trabalha afincadamente para regressar às vitórias diante do Portimonense; mês de outubro começou bem e... acabou mal; novembro chegou com (novo) desaire, mas Moreno quer reação imediata

O Chaves continua a preparar de forma afincada o encontro diante do Portimonense, agendado para o próximo sábado, na expectativa de regressar às vitórias.

Depois de uma entrada arrebatadora no comando técnico dos valentes transmontanos - empate diante de Estrela da Amadora (2-2) e vitórias frente a Arouca (2-0) e Gil Vicente (4-2) -, Moreno Teixeira viveu, nos últimos três encontros, momentos menos felizes. Se outubro tinha começado da melhor forma, com os triunfos na deslocação ao reduto dos arouquenses e na receção ao conjunto gilista, o mesmo não pode dizer-se dos dois encontros seguintes, ainda no mês anterior: derrotas com Canelas (3-5, no desempate por penáltis, após o 0-0 no tempo regulamentar), para a Taça de Portugal, e com Vitória de Guimarães (0-5), para a Liga.

E o registo negativo continuou já no início de novembro, uma vez que, no passado sábado, o Chaves foi batido pelo Benfica (0-2), na 10.ª jornada do Campeonato.

Perante este cenário, em Trás-os-Montes não se pensa noutra coisa que não o rápido regresso aos bons resultados e, se possível, já na deslocação ao Algarve, onde o Chaves mais medir forças com um Portimonense que também estará ferido no orgulho depois da goleada sofrida na última ronda, no terreno do SC Braga.

A tudo isto acresce ainda o facto de as vitórias conseguidas por Estoril, Rio Ave e Vizela (diante de FC Porto, Boavista e Casa Pia, respetivamente), na ronda anterior, terem 'devolvido' o Chaves aos lugares de despromoção, local de onde os flavienses tinham saído depois do excelente arranque de Moreno desde que chegou ao comando técnico da equipa. Agora, o 17.º e antepenúltimo lugar adensa ainda mais a necessidade dos transmontanos reentrarem nos êxitos e de voltarem ao trilho do sucesso para poderem voltar a respirar melhor na tabela classificativa.

No que concerne às opções de Moreno para o embate com o conjunto algarvio, Habib Sylla e Pedro Pinho estão fora dessa lista. O lateral-direito e o médio voltaram a falhar o treino desta quarta-feira e, como tal, serão carta fora do baralho para a viagem ao sul. 

Quem também não constará da lista dos eleitos do treinador é Paulo Victor, uma vez que o avançado brasileiro vai cumprir um jogo de suspensão por ter completado uma série de cinco cartões amarelos.