Chaves: Issah Abass está preparado para dar nova bicada na águia
Avançado ganês está recuperado de lesão e pode regressar à competição diante do Benfica. Foto: Facebook Chaves

Chaves: Issah Abass está preparado para dar nova bicada na águia

NACIONAL02.11.202320:16

Avançado ganês está de volta ao lote dos disponíveis quase um mês depois; na época passada marcou o golo da vitória sobre o Benfica

Moreno Teixeira tem um trunfo na manga para a receção ao Benfica: Issah Abass. O avançado ganês está de regresso ao lote dos disponíveis depois de quase um mês ausente por lesão – a última partida que disputou foi a 7 de outubro, com o Gil Vicente (4-2) –, e caso o técnico flaviense assim o entenda, naturalmente, pode ser uma das (boas) soluções para a frente de ataque dos transmontanos no duelo com os encarnados.

Sendo que, à ‘fome’ de bola do número 11 (na temporada transata envergava o dorsal 17, mas este ano decidiu trocar) há também a juntar o fator psicológico. Afinal, Abass guarda boas memórias da última visita dos lisboetas a Trás-os-Montes, já que na época passada marcou o golo que deu a vitória ao Chaves – no dia 15 de abril, por ocasião da 28.ª jornada da Liga 2022/2023, o africano, já na compensação (90+4 minutos), aproveitou um deslize de Otamendi e bateu Vlachodimos.

Esse foi, de resto, o quarto de cinco tentos apontados por Abass na temporada anterior e todos eles tiveram agregada uma curiosidade: foram conseguidos na condição de suplente utilizado. Ou seja, a mira do ganês esteve particularmente afinada quando saltava do banco.

Não sendo ainda líquido qual será o tridente ofensivo a apresentar por Moreno no encontro de amanhã – na última jornada, diante do Vitória de Guimarães (0-5), João Correia, Héctor Hernández e Rúben Lameiras foram os eleitos para o setor atacante -, uma coisa parece certa: Issah Abass promete estar em alta rotação (física e psicológica) para colocar, de novo, em sentido a defensiva do Benfica e, se tiver oportunidade para tal, voltar a dar nova bicada na águia.