Chaves: Gonçalo Pinto em pleno, Cafú Phete continua a trabalhar de forma condicionada
Guarda-redes esteve ausente nos últimos dias, devido a uma gripe, mas está de volta às opções de Moreno. (Foto: Chaves)

Chaves: Gonçalo Pinto em pleno, Cafú Phete continua a trabalhar de forma condicionada

NACIONAL29.11.202318:20

Guarda-redes português está recuperado de uma gripe; defesa-central/médio-defensivo sul-africano dá seguimento a treino específico; Héctor Hernández e Edu Borges foram à escola

Na antecâmara da receção ao Vizela, partida da 12.ª jornada da Liga e que está marcada para sexta-feira, o Chaves continua a trabalhar de forma afincada para regressar aos triunfos e, dessa forma, poder passar a respirar um pouco melhor no campeonato.

Na sessão de treino de hoje, Moreno ganhou mais uma opção: Gonçalo Pinto. O jovem guarda-redes, de apenas 23 anos, esteve ausente nos últimos dias, devido a uma gripe, mas esta quarta-feira já trabalhou sem quaisquer limitações com o restante plantel.

Ao invés, Cafú Phete voltou a efetuar apenas treino específico. O defesa-central/médio-defensivo sul-africano continua limitado e a possibilidade de ir a jogo com a formação minhota começa a ser cada vez mais remota.

Cenário idêntico, de resto, é aquele que vive a dupla constituída por Habib Sylla e Pedro Pinho. O lateral-direito costa-marfinense e o médio português continuam entregues ao departamento médico e, como tal, estão riscados das opções de Moreno para o duelo com os vizelenses.

O plantel flaviense volta a treinar na manhã desta quinta-feira (10.30 horas), de novo no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, sendo que, depois da sessão, Moreno Teixeira estará na sala de Imprensa para projetar a partida diante do Vizela.

Héctor Hernández e Edu Borges na escola

Dando seguimento à política de aproximação aos estudantes do concelho e da região que tem adotado nos últimos dias, o Chaves fez-se representar, na tarde desta quarta-feira, por Héctor Hernández e Edu Borges na Escola Fernão de Magalhães, no centro da cidade de Chaves.

O avançado espanhol e o defesa português fizeram as delícias dos mais pequenos e, como acontece habitualmente nestas ocasiões, não tiveram mãos a medir para responderem a todas as solicitações para autógrafos e fotografias.

Interação entre jogadores e comunidade escolar ficou marcada por momentos de grande alegria e cumplicidade. (Foto: Chaves)

Além disso, a dupla de jogadores dos valentes transmontanos convidou os alunos a assistirem, de forma gratuita, ao jogo entre o Chaves e o Vizela, marcado para as 20.30 horas de sexta-feira, no Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira, na cidade transmontana.