A leitura do especialista de arbitragem de A BOLA sobre o lance entre Otamendi e Jason, que deu o 1-1 ao Arouca na Luz
0 seconds of 1 minute, 43 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:43
01:43
 

CD instaura processo ao Benfica após queixa da APAF

NACIONAL23.04.202516:15

Caso entregue à Comissão de Instrutores da Liga

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar ao Benfica.

Esta deliberação, que resulta da reunião do passado dia 17 de abril, resulta de uma participação apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

O processo foi enviado à Comissão de Instrutores da Liga no passado dia 21, para «apuramento da factualidade participada».

A queixa da APAF foi motivada pelo comunicado publicado pela SAD encarnada a 13 de abril, no qual expressava «profunda preocupação em face dos episódios graves» em termos de arbitragem. «Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica. Exige-se competência e rigor nas jornadas que restam até ao final do Campeonato. A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem, sobretudo quando existe VAR cuja missão é evitar e corrigir erros grosseiros», acrescentava a nota do Benfica, publicada na sequência da 29.ª jornada da Liga, na qual a equipa treinada por Bruno Lage empatou em casa com o Arouca e o Sporting ganhou no reduto do Santa Clara.

ARTIGO ATUALIZADO