Lateral-direito brasileiro assume que o plantel quer escrever uma página de história na vida do clube (Foto: Famalicão)
Lateral-direito brasileiro assume que o plantel quer escrever uma página de história na vida do clube (Foto: Famalicão)

Calegari deixa garantia para o SC Braga: «Derrota com o FC Porto não tirou confiança»

NACIONAL23.04.202518:07

Lateral-direito diz que a equipa está bem e recomenda-se. Foco no balneário está na conquista dos três pontos no dérbi minhoto de sexta-feira, triunfo que, a acontecer, dará uma marca histórica na vida dos famalicenses. Brasileiro está feliz em Vila Nova

O Famalicão continua a preparar a receção ao SC Braga, partida de abertura da 31.ª jornada da Liga e que está agendada para as 20h30 de sexta-feira, sendo que no balneário do emblema de Vila Nova reina a confiança para o dérbi minhoto.

Ainda que a equipa tenha sucumbido na ronda anterior, tendo saído derrotada do duelo com o FC Porto (1-2), Calegari faz questão de sublinhar que o embate com os dragões já faz parte do passado e que o foco está totalmente virado para o duelo com os arsenalistas. E o camisola 2 dos famalicenses reforça a motivação.

«Estamos a preparar-nos muito bem, a derrota com o FC Porto não nos tirou confiança. Vimos de boas vitórias, uma sequência muito boa e acho que vamos chegar muito fortes a este jogo para conseguirmos os três pontos. Tivemos um período sem ganhar em casa, mas isso faz parte do futebol. Passámos por um momento difícil nesses jogos, mas agora regressámos [às vitórias] e estamos perto de bater uma marca histórica no clube. E, para isso, contamos com os nossos adeptos, que serão mais um jogador para nós», analisou, citado pelos meios de comunicação do clube.

Famalicão: uma volta especial para Hugo Oliveira

22 abril 2025, 14:15

Famalicão: uma volta especial para Hugo Oliveira

Azuis e brancos vão defrontar o SC Braga, adversário que marcou a estreia do técnico nesta nova aventura na carreira. Empate (3-3) na Pedreira até teve… sabor amargo. Triunfo na receção aos arsenalistas permitirá aos famalicenses escreverem uma página de história e, em simultâneo, manterem bem vivo o sonho europeu

E a receita até parece ser simples: «Se estivermos bem defensivamente, ficamos muito perto de ganhar os jogos. Quanto menos golos sofrermos, mais próximos estamos das vitórias. E esse fator tem sido importante nesta nossa sequência.»

Calegari, que aproveitou o castigo de Rodrigo Pinheiro para regressar ao onze no anfiteatro portista, diz estar sempre preparado para ajudar. «Sinto-me muito bem. Mesmo durante o tempo em que estive de fora trabalhei muito, mantive o meu nível de treino e cuidei-me sempre bastante. Isso também me ajudou a chegar ao Estádio do Dragão e fazer um bom jogo. Apesar da derrota, acho que não faltou o importante, que foi a vontade da equipa», salientou o brasileiro.

A finalizar, o antigo jogador do Fluminense diz esta muito feliz nesta aventura no Minho: «O Famalicão combina muito comigo. Sou uma pessoa bastante tranquila, tal como a minha família, e tudo isso facilitou a nossa adaptação ao país, ao clima e à cidade. Estou num clube muito acolhedor e isso é diferenciador. Essa forma como nos tratam é muito satisfatória. Falar do Famalicão é muito fácil, é um clube que nos dá todo o apoio e todo o suporte para que nós possamos desempenhar o nosso papel nos treinos e nos jogos.»

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 2 minutes, 15 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
WhatsApp Video 2025-05-03 At 00.05.30
01:09
00:00
02:15
02:15