Bundesliga: Kane deve ser campeão, mas mantém alguma maldição
Vitória de Bayer Leverkusen adia festa dos bávaros... que poderá não contar com o avançado inglês; Dortmund vence na compensação e ainda sonha com a Champions
Bayern e Bayer Leverkusen ganharam respetivamente a Mainz (3-0) e Augsburgo (2-0), na 31.ª jornada da Bundesliga, o que adia a festa do título dos bávaros por, pelo menos, uma semana. Ainda assim, com oito pontos de vantagem a três jornadas do fim, só uma hecatombe histórica levaria o título de novo para Leverkusen.
Na Allianz Arena, Vincent Kompany deixou João Palhinha no banco e Raphael Guerreiro não foi opção por lesão. Frente a um Mainz a sonhar com o acesso às competições europeias, o jogo ficou resolvido na 1.ª parte, com golos de Leroy Sané (27’) e de Michael Olise (40’) — grande época de afirmação do jovem inglês, a chegar aos 14 golos na temporada.
A fechar o jogo, foi a vez do ex-Sporting Eric Dier (84’) selar o resultado de cabeça.
Harry Kane foi titular e ficou em branco, mas viu o quinto cartão amarelo do campeonato por perder tempo, no final da 1.ª parte. Assim, o avançado está de fora do jogo com o Leipzig na próxima jornada, no qual poderá conquistar o primeiro troféu coletivo da carreira.
Em Leverkusen, o ainda campeão em título cumpriu com a sua função e venceu o Augsburgo por 2-0, graças a dois grandes golos. Primeiro, foi Patrik Schick (13’) quem fuzilou a baliza de Matej Kovar.
Depois, Emiliano Buendía (45+1’) estendeu a vantagem com um pontapé colocado.
O Dortmund só ganhou no terreno do Hoffenheim (3-2) graças a um golo de Waldemar Anton aos 90+5'.
Serhou Guirassy destacou-se logo de início com um golo marcado (20’) e um penálti falhado (34’). Aproveitou Adam Hlozek (61’) para empatar, antes de Julian Brandt marcar um golaço com um remate de primeira (74’). David Jurásek, jogador emprestado pelo Benfica, ainda assistiu o golo de Pavel Kaderabek (90’), que, graças à resposta de Anton, não impediu a vitória do Dortmund.
O Wolfsburgo perdeu em casa com o Friburgo, devido a um golo de Max Rosenfelder (49’). Tiago Tomás entrou em campo para os últimos minutos do jogo, mas não impediu a derrota da equipa. O Friburgo mantém assim o 4.º lugar, último de acesso à UEFA Champions League.
O Holstein Kiel obteve uma grande vitória frente ao Borussia Monchengladbach (4-3) e mantém a distância de três pontos para o Heidenheim, (também ganhou nesta jornada), que ocupa o lugar de play-off.
#DAZNBundesliga