Bruno Fernandes resgata um ponto para o Man. United em Bournemouth
Bruno Fernandes 'bisou' contra o Bournemouth (IMAGO / Pro Sports Images)

Bruno Fernandes resgata um ponto para o Man. United em Bournemouth

INTERNACIONAL13.04.202419:59

Internacional português 'bisou' no empate a duas bolas dos 'red devils' em casa dos 'cherries'

Bruno Fernades voltou a ser o herói do Manchester United! O internacional português foi figura de destaque no empate 2-2, este sábado, dos reds devils na visita ao Bournemouth, na jornada 33 da Premier League.

O conjunto de Erik Ten Hag entrou igual a si mesmo e os jogadores do Bournemouth agradeceram. Os cherries pressionaram o Manchester United desde cedo e, aos 16 minutos, essa pressão acabaria por resultar em golo. Solanke recebeu o passe de Senesi, deixou Kambwala no chão com uma finta de corpo e bateu Onana com um remate rasteiro de fora de área.

Os red devils reagiram e, à passagem do minuto 31, conseguiram restablecer a igualdade. Garnacho meteu a bola na área, a defesa do Bournemouth ainda conseguiu desviar, mas esta foi parar a Bruno Fernades que, de primeira e à queima-roupa, fez o 1-1 com um remate poderosíssimo.

A reação, contudo, foi praticamente imediata. Aos 36 minutos, Senesi aproveitou a falha de marcação da defesa do Man. United para servir Kluivert que, face à passividade dos red devils, teve todo o tempo do mundo para fazer o 2-1 na partida e dar a vantagem aos cherries no intervalo.

Na segunda parte, Bruno Fernandes voltou a fazer o gosto ao pé. À passagem do minuto 65, Adam Smith tocou na bola com o braço dentro da área e viu o árbitro da partida apontar para a marca da grande penalidade. Chamado à responsabilidade, Bruno Fernandes mostrou porque razão é um especialista neste tipo de situações e empatou, novamente, a partida.

O 2-2 acabaria por prevalecer até ao final dos 90 minutos, apesar da insistência do Bournemouth. Com este resultado, o Manchester United pode ter comprometido de vez o assalto aos lugares europeus. Em 7.º lugar, a 10 pontos do Tottenham (5.º classificado) e com apenas 6 jornadas restantes para o final do campeonato, será muito difícil para os red devils conseguirem estar nas competições europeias na próxima época.

Destaques