0 seconds of 1 minute, 7 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Equipa de futsal festeja golo de Eduardo Quaresma
00:30
00:00
01:07
01:07
 

Benfica prepara-se para o adeus de Di María

NACIONAL26.04.202507:45

Já identificou alvo para a provável saída do campeão do mundo. E, como A BOLA já avançou, está disposto a fazer um forte investimento num reforço que pode jogar nas alas ou atrás do avançado

O Benfica está a preparar-se para a saída de Ángel Di María no fim da época. Ainda não é certo que isso aconteça, mas é uma possibilidade cada vez mais forte, reconhecida pelo campeão do mundo e pelo clube. Se o avançado argentino de 37 anos, como A BOLA revelou, está a considerar o regresso ao Rosario Central, clube no qual deu os primeiros passos no futebol e do qual se transferiu para a Luz em 2007, também o Benfica já identificou um potencial substituto. E, confirmando-se a separação, Rui Costa tudo fará para trazer alguém que não deixe dúvida quanto ao valor, mesmo que para isso seja preciso gastar bom dinheiro.

O segundo adeus de Di María, agora sem volta, pode mesmo acontecer. O campeão do mundo acaba contrato em junho — ainda está por acertar a participação no Mundial de Clubes, que se realiza nos Estados Unidos de 14 de junho a 13 de julho — e poderá seguir o coração, como fez quando regressou ao Benfica em 2023 depois de acabar contrato com a Juventus, para terminar a carreira no Rosario Central.

Extremo argentino tem contrato com as águias até final da época e ainda não é certa a sua continuidade na Luz na próxima temporada
0 seconds of 2 minutes, 53 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Equipa de futsal festeja golo de Eduardo Quaresma
00:30
00:00
02:53
02:53
 

Esse sempre foi o plano de Di María, adiado depois das ameaças, em Rosario, à família por elementos ligados às claques do Newell's Old Boys e ao narcotráfico. O campeão do mundo está consciente da mudança radical na vida, terá de viver num condomínio fechado, com seguranças 24 horas, e usar carros blindados na cidade. Para a decisão final contará a opinião da mulher Jorgelina e as duas filhas. Mas tudo indica, neste momento, que a possibilidade mais forte é mesmo Di María regressar à Argentina.

Conversa com Rui Costa

Rui Costa ainda falará com Di María. Desde logo para conhecer a disponibilidade dele em participar no Mundial de Clubes mas, sobretudo, para saber se a decisão final está tomada. Foi isso, aliás, que ficou combinado com o internacional argentino. O presidente dos encarnados também sabe, como assinalou ontem A BOLA, de que Di María está mesmo a pensar no regresso ao Rosario Central e que já avaliou todas as condições, sobretudo de segurança, para lá se instalar com a família.

O Benfica, por outro lado, prepara a nova época, não obstante a concentração de todos os esforços e atenção estar na conquista do título de campeão e da Taça de Portugal. E nesses planos está a ser considerada a possibilidade de Di María partir. O alvo preferido pelos encarnados exigirá investimento elevado — esse negócio está a ser trabalhado há algum tempo até por tratar-se de alguém que desperta muita cobiça. Trata-se de um extremo que pode jogar também atrás de um avançado e cujo nome se mantém em sigilo. E não se trata de Bernardo Silva.

Sem desistir de Bernardo Silva

Bruno Lage disse que não acreditava no regresso de Bernardo Silva, João Félix ou Ederson ao Benfica na próxima época, por considerar que estão noutra dimensão. Também assinalou que não lhes estava a fechar as portas. Como A BOLA deu conta, o Benfica está a tentar a contratação do médio-ofensivo do Manchester City. Dos três referidos pelo treinador é aquele que tem mais possibilidade de voltar. Os encarnados vão tratar sempre com cuidado um assunto muito delicado. Bernardo Silva está, como avançou o nosso jornal, disponível para baixar o salário e o Benfica disponível a investir. Mas as águias também sabem que Pep Guardiola não quer abrir mão do craque português, que tem mais um ano de contrato.