Chaves: Otávio Borges repudia apoio de presidentes de Liga e FPF a outro candidato

NACIONAL22.05.202519:24

Reinaldo Teixeira e Pedro Proença gravaram vídeos de apoio a Francisco Carvalho

A candidatura à presidência do Chaves liderada por Otávio Borges – Juntos pelo Desportivo –, recorreu às redes sociais para repudiar o apoio de Reinaldo Teixeira e Pedro Proença, presidentes de Liga Portugal e Federação Portuguesa de Futebol, respetivamente, a Francisco Carvalho, outro dos candidatos. 

«A Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portugal têm de pautar pela imparcialidade e os seus presidentes devem prestar esse serviço ao futebol português. Amizades e considerações pessoais, pelos lugares que ocupam, não podem ter lugar num momento como este no nosso ou em qualquer outro clube. Ademais, condenamos também a candidatura Chaves é Paixão por não perceber que isto se trata de um subverter completo das relações que o Grupo Desportivo de Chaves tem de ter com as entidades que regem o desporto», pode ler-se, num comunicado assinado pelo mandatário João Artur Rosa Alves, antigo médio internacional português que, além do Chaves, representou outros clubes como Sporting, SC Braga e Vitória de Guimarães.

«Para além de todos os problemas inerentes à imparcialidade que é exigida a Pedro Proença e Reinaldo Teixeira pelos cargos que ocupam, estamos convictos de que este apoio se presta sobretudo pela reiterada confusão patrocinada pela candidatura Chaves é Paixão entre o que é a SAD e o que é o clube e que Pedro Proença e Reinaldo Teixeira, se se tivessem informado acerca do estado em que se encontra o clube, certamente nunca teriam prestado», acrescenta-se. 

Reinaldo Teixeira e Pedro Proença gravaram vídeos de apoio a Francisco Carvalho, presidente honorário do emblema flaviense, que decidiu avançar novamente com uma candidatura à presidência do clube, cargo que nos últimos anos foi desempenhado por um dos filhos, no caso Bruno, sendo que a SAD é presidida por outro filho, Francisco José Carvalho.