Árbitro (decerto fã de Bruce Lee) deixou adjunto estendido (vídeo)
Jogo da Taça do Peru ficou marcado por agressão insólita, só vista, que relatada pode não chegar para se acreditar
O minuto 82 do jogo entre Sport Huaquilla e Magdalena CEDEC, da Taça do Peru, registou momento insólito. O árbitro Luis Alegre foi surpreendido por uma invasão de campo por parte de um adjunto de uma equipas técnicas, com o objetivo de o agredi com uma garrafa de plástico quando se preparava para expulsão um jogador.
E não foi de modas. Evitou ser a vítima, mas encarnou o papel de agressor. Ao estilo de Bruce Lee, o árbitro reagiu com um pontapé, acertando em cheio no pescoço do invasor que, claro, ficou imediatamente estendido no relvado.
Escusado será dizer que a situação gerou enorme confusão entre jogadores, equipas técnicas e árbitros, tendo sido necessária a intervenção das forças policiais. O jogo acabou por ser suspenso.
Em momento algum o árbitro se tornou um agressor pois tratou-se de pura legítima defesa, não tinha outra forma de evitar ser agredido e de manter intacta a sua dignidade. Além disso aproveito para lembrar que Bruce Lee é um nome eternizado com fãs em todo o mundo por ter sido além de um artista marcial, instrutor de artes marciais, ator, diretor de cinema, produtor cinematográfico e roteirista,, também um filósofo, estudioso e autor com uma vertente humanista muito presente. Por isso acho que a sra. jornalista Filipa Reis conduziu mal as suas considerações acerca dos factos.