Mercado Famalicão: Matteo Francesconi sinalizado
Terminada a época e já com a próxima campanha no horizonte, as altas patentes da SAD do Famalicão estão em trabalhos de gabinete com o objetivo de analisarem o mercado para poderem dotar o plantel de mais-valias e, nesse sentido, há mais um nome que está sinalizado pelos dirigentes dos minhotos: Matteo Francesconi.
O jovem médio italiano, de apenas 21 anos, pertence aos quadros do Cesena, clube onde realizou toda a sua formação e ao serviço do qual realizou, na última campanha, 33 jogos (um golo e uma assistência), mas o facto de ter contrato até 2028 com o emblema italiano - que milita na Série B - obrigaria sempre a uma negociação entre clubes e ao pagamento de uma verba para a transferência.
A notícia do interesse do Famalicão em Matteo Francesconi foi avançada pela imprensa transalpina, mas, de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, neste momento o que pode dizer-se é que o jogador está apenas sinalizado no Minho.
Ainda não houve qualquer abordagem – e muito menos proposta concreta – da formação de Vila Nova pelo antigo internacional sub-20 italiano. O Cesena está na disposição de negociar o atleta, isso é factual, mas não é de todo líquido que o Famalicão esteja oficialmente na corrida. Até porque Francesconi tem interessados no principal escalão do futebol italiano e, nesta altura, a sair do Cesena preferirá sempre representar um clube que esteja na elite transalpina.
Noutro âmbito, o Famalicão reforçou a sua estrutura de analistas. Tiago Estevão, jovem de apenas 27 anos que nas últimas épocas desempenhou funções de scouting no Milan, vai rumar ao conjunto minhoto para exercer funções no departamento de análise de dados.